O que fazer quando o nome está errado na certidão de nascimento?

Índice

O que fazer quando o nome está errado na certidão de nascimento?

O que fazer quando o nome está errado na certidão de nascimento?

A correção de erros de grafia (letras trocadas ou repetidas), segundo a Lei de Registros Públicos, poderá ser feita no próprio cartório onde o interessado foi registrado, por meio de petição assinada por ele próprio ou procurador.

Tem como tirar o nome dos pais da certidão?

O processo para retirar o sobrenome paterno é o de retificação de registro civil, direcionado às varas de registros públicos da região, se existir. Todavia, é comum que seja formulado um pedido de retificação do registro civil no próprio processo de responsabilidade por abandono afetivo pelo pai.

Qual é o nome correto dela na minha certidão de nascimento?

O nome correto dela é SIRLEI FÁTIMA LIZZI REVELANT, só que na minha Certidão de Nascimento aparece SIRLEI FÁTIMA REVELANT sem o sobrenome "LIZZI". Gostaria de saber se tem como corrigir, como devo proceder e quanto custa.

Qual a certidão de nascimento do seu filho?

Ocorre que na certidão de nascimento do seu filho ainda consta o nome de casada (Beltrana Ribeiro da Silva). b) Maria, solteira, em um relacionamento amoroso, teve uma filha com José.

Como deve ser expedida a certidão de incorreção?

Além dos documentos citados, acima é necessário preencher o requerimento, levar a certidão do cartório na qual consta o erro a ser retificado e a certidão ou o documento legal que comprove a incorreção. Caso essa documentação for de outro cartório ou órgão, ela deverá ser original e expedida há no máximo 90 dias.

Quem pode solicitar a retificação da certidão?

O pedido de retificação da certidão pode ser feito pelo interessado, por seu representante legal ou por um procurador. Entende-se por interessado “qualquer pessoa cujo próprio registro venha a ser atingido pela averbação ou retificação requerida, ou mesmo qualquer descendente daquele cujo registro se pretende seja averbado ou retificado.”

Postagens relacionadas: