Como guardar massa folhada na geladeira?
Como guardar massa folhada na geladeira?
Estenda a massa folhada com papel manteiga, enrole-a novamente, envolva-a com película aderente e congele-a ou coloque-a na geladeira. A massa folhada caseira é congelada por cerca de 6 meses, mas dura apenas 1-3 dias na geladeira.
Porque o folhado não cresce?
Muita gente reclama que a massa não cresce direito quando está assando. A culpa disso pode estar na temperatura do forno: ele precisa ser preaquecido, para assim que você colocar a massa fria na forno, dar aquele choque térmico que vai deixá-la crocante e cheia de camadas lindas.
Como fazer a massa folhada?
A massa folhada deve ser sempre cozida em forno pré-aquecido e a uma temperatura elevada. Se o forno tiver a temperatura distribuída uniformemente, a massa também cresce da mesma forma. Caso contrário, deve ir rodando o recipiente que contem a massa folhada dentro do forno.
Qual a temperatura ideal para fazer massas folhadas?
Nem todas as receitas podem ser feitas em qualquer temperatura: não é indicado fazer as massas folhadas quando está muito calor. Isso porque o ideal é que elas não passem dos 14º C, porque a manteiga pode derreter. Quando a manteiga derrete, as diversas camadas da massa não se formam adequadamente e ela fica murcha.
Como congelar a massa que sobrar?
A massa que sobrar pode ser congelada – mantém-se durante 4 dias no frigorífico e 6 meses no congelador. Para congelar coloque a massa já preparada em cima de uma folha de papel vegetal, enrole com a folha de papel e embrulhe em película aderente. Para descongelar transfira a massa do congelador para o frigorifico durante a noite.
Como fazer o recheio à massa?
Basicamente, o processo é sempre o mesmo: tratar do recheio à parte, colocar a massa a pré cozer (picando-a com um garfo antes de ir ao forno), juntar o recheio à massa e voltar a colocar no forno.