Como conservar brócolis e Couve-flor na geladeira?
Como conservar brócolis e Couve-flor na geladeira?
Armazenamento
- O brócolis deve ser armazenado em geladeira, dentro de um saco plástico perfurado, de preferência de cor escura, por até 5 dias.
- Se a hortaliça for mantida em condição ambiente, ela deve ser consumida no mesmo dia em que foi efetuada a compra.
Como congelar brócolis e Couve-flor crua?
Separe o brócolis e a couve-flor em pequenas quantidades, normalmente o que você costuma consumir nas refeições. Coloque-os em saquinhos plásticos ou potinhos separados por porções. Agora é só colocar no congelador!
Como guardar a Couve-flor pra ela não estragar?
Como Armazenar: Mantenha a couve-flor dentro de um saco plastico perfurado na geladeira por no máximo 5 dias, lembre-se de remover as partes que contenham pontos escuras e nunca lave, deixe para fazer isso apenas quando for utilizar.
Como congelar brócolis e couve-flor?
Hoje vamos ensinar como congelar couve-flor e brócolis da maneira certa para preservar os nutrientes. Confira! Tanto para a couve-flor quanto para o brócolis, a primeira coisa a se fazer é limpá-los e higienizá-los bem. Antes de mais nada, é importante remover as partes que não estão tão boas.
Como corte o brócolis?
Corte o brócolis em ramos de cerca de dois dedos de comprimento. Corte o caule inferior em partes de 0,6cm de espessura. Descarte a parte amadeirada do caule. Coloque o brócolis em uma tigela e cubra com água. Esprema o suco de meio limão, mexa e deixa descansar por cinco minutos. Coloque a água com limão em uma panela. Adicione mais água à panela.
O que fazer com brócolis congelado?
O que fazer com brócolis congelado? O brócolis congelado pode ser usado nas mesmas receitas em que você usaria brócolis fresco, com a diferença que o brócolis congelado demora menos para cozinhar (porque já foi pré-cozinhado antes de congelar) e libertará água resultante do congelamento.
Como remover o brócolis?
Tanto para a couve-flor quanto para o brócolis, a primeira coisa a se fazer é limpá-los e higienizá-los bem. Antes de mais nada, é importante remover as partes que não estão tão boas. No caso do brócolis, são as partes que já estão ficando amareladas.