Pode congelar a gema de ovo?
Pode congelar a gema de ovo?
Para não desperdiçar a parte não utilizada, uma solução pode ser o congelamento. A vantagem é que, em uma forma de gelo, por exemplo, cada clara ou gema pode ocupar o espaço destinado a um cubo, o que facilita na hora de medir em um próximo preparo.
Como usar gemas congeladas?
Basta colocar as gemas que não foram usadas na receita, em um tupperware e guardar no freezer. Quando juntar 10 unidades de gema congelada, dá para fazer um delicioso quindim como este aqui. DICA de CONGELAMENTO. A gema após congelada fica mais pastosa, meia gelatinosa, menos líquida que a in natura.
Como conservar a gema do ovo?
A gema do ovo, idem. No entanto, se quiser um tratamento especial para não ficar pastosa quando descongelada, misture uma colher de chá de açúcar em cada gema de ovo antes de guardar, o que irá manter no líquido as proteínas do ovo após o congelamento. Para mais flexibilidade, congele separadamente as claras e gemas, em formas de gelo.
Qual a cor da gema do ovo?
A cor da gema tem a ver com o tempo de cozimento do ovo. Se ele ficar na panela por muito tempo, a gema começa a ficar verde ou cinza. Congele apenas as gemas dos ovos cozidos. Elas podem ser usadas em saladas e outros pratos.
Como congelar ovos crus?
O ovo tem uma grande percentagem de água, o que aumenta o seu volume quando congelada acabando assim por partir a casca. Podemos congelar os ovos crus inteiros ou congelar separadamente a gemas e claras, sem desperdício!
Como faço para cobrir os ovos?
Coloque os ovos em uma panela e acrescente água fria até cobri-los com 1 cm de agua. Ferva a água, retire a panela do fogo e cubra-a. Deixe os ovos ali por 14 minutos. Caso eles sejam do tamanho jumbo, o tempo deve ser de 17 minutos.