Onde guardar favo de mel?

Índice

Onde guardar favo de mel?

Onde guardar favo de mel?

Obs.: A apresentação e peso do mel no favo pode variar de acordo com disposição da embalagem e o pedido do cliente . A embalagem deve ser armazenado em local fresco e ao abrigo da luz solar.

Por que o mel não estraga?

O mel fica assim porque contém 30% de glicose, um açúcar que tende a formar cristais sólidos. E isso não significa que o mel está estragado, apenas que está numa temperatura relativamente baixa. Aí em Sorocaba e no resto do Sudeste, o mel mais comum é o de laranjeira, que açucara abaixo de 15 ºC.

Por que o mel pode ser utilizado como conservante alimentar?

SABIA QUE o mel pode ser utilizado como conservante alimentar, devido à sua capacidade de inibir o crescimento de determinados organismos capazes de deteriorar alimentos. Acredita-se que mastigar regularmente um favo de mel durante a época das alergias, ajuda a aliviar os espirros e o lacrimejar dos olhos.

Como reverter o estado do mel?

O mel não está estragado por ter passado pelo processo de cristalização. É apenas um estado físico do componente. Para reverter tal estado, basta colocá-lo em banho-maria a 60º C, por 30 minutos e mexer devagar. Jamais colocar o mel diretamente no micro-ondas ou no fogo.

Por que o mel puro do favo é utilizado para tratar cicatrizes?

O mel puro do favo é utilizado para tratar cicatrizes e também é popular como hidratante facial, máscara e esfoliante. Além disso, é utilizado para tratar muitas infecções de pele. O mel em favo contém todos os aminoácidos principais e as vitaminas B, C, D e E, além de ser composto por enzimas poderosas e essenciais.

Quais as propriedades do mel?

Algumas propriedades do mel vão ser determinadas a partir da composição deste alimento. E, nada mais natural, que tais componentes levem um pouco de complexidade ao produto. Em um primeiro momento, vale destacar que todo mel é líquido desde que é produzido pelas abelhas.

Postagens relacionadas: