Quando um gás sofre expansão adiabática Pode-se afirmar que?
Índice
- Quando um gás sofre expansão adiabática Pode-se afirmar que?
- Quando um gás sofre uma compressão sem que haja transferência de calor do exterior sua energia interna aumenta ou diminui?
- O que acontece numa transformação adiabática?
- Como consequência da compressão adiabática sofrida por um gás pode se afirmar que * 5 pontos a a densidade do gás aumenta e sua temperatura diminui B a densidade do gás e sua temperatura diminuem C a densidade do gás aumenta e sua temperatura permanece constante D a densidade?
- Qual das alternativa é a incorreta a em uma expansão adiabática a energia interna do gás diminui B em uma compressão adiabática a temperatura do gás aumenta C em uma transformação Isovolumétrica não há realização de trabalho D em uma expansão adiabática o gás absorve calor do ambiente e em uma transformação isotérmica o calor absorvido?
- Quando determinada massa de gás perfeito sofre uma transformação adiabática o trabalho W que o sistema troca com o meio externo é nulo?
- Quais são as trocas de energia possíveis durante um processo adiabático?
- Como calcular o coeficiente de expansão adiabática?
- Qual a razão entre a pressão inicial e a temperatura final desse gás?
- Qual a variação da energia interna desse gás?
Quando um gás sofre expansão adiabática Pode-se afirmar que?
A expansão adiabática, por sua vez, é caracterizada por um aumento repentino no volume do gás e uma grande queda de sua pressão. Dessa forma, a temperatura do gás tende a cair rapidamente, mesmo sem haver trocas de calor entre o gás e o meio.
Quando um gás sofre uma compressão sem que haja transferência de calor do exterior sua energia interna aumenta ou diminui?
Chamamos de transformação adiabática a transformação gasosa na qual o gás não realiza troca de calor com o meio externo. ... De forma geral, podemos dizer que o mesmo acontece com a compressão, pois se houver compressão, a energia interna do gás aumentará, portanto a pressão também aumentará.
O que acontece numa transformação adiabática?
A transformação adiabática é aquela em que não há trocas de energia térmica entre o sistema e o meio exterior. ... Com a perda de energia interna, há a realização do trabalho (aumento de volume) pelo gás e a diminuição de temperatura do mesmo.
Como consequência da compressão adiabática sofrida por um gás pode se afirmar que * 5 pontos a a densidade do gás aumenta e sua temperatura diminui B a densidade do gás e sua temperatura diminuem C a densidade do gás aumenta e sua temperatura permanece constante D a densidade?
Resposta: Como há compressão, o volume do gás diminui. Se densidade = massa/volume, considerando uma massa constante, densidade e volume são inversamente proporcionais. Por isso, se há diminuição do volume, a densidade aumenta.
Qual das alternativa é a incorreta a em uma expansão adiabática a energia interna do gás diminui B em uma compressão adiabática a temperatura do gás aumenta C em uma transformação Isovolumétrica não há realização de trabalho D em uma expansão adiabática o gás absorve calor do ambiente e em uma transformação isotérmica o calor absorvido?
e) em uma expansão adiabática, a energia interna dos gases tende a aumentar. Vamos analisar as alternativas: a) Falso – Nas compressões adiabáticas, a pressão e a temperatura dos gases tendem a aumentar.
Quando determinada massa de gás perfeito sofre uma transformação adiabática o trabalho W que o sistema troca com o meio externo é nulo?
Quando determinada massa de gás perfeito sofre uma transformação adiabática, o trabalho (W) que o sistema troca com o meio externo é nulo. ... Quando determinada massa de gás perfeito sofre uma transformação isotérmica, a variação da energia interna é nula (ΔU = 0).
Quais são as trocas de energia possíveis durante um processo adiabático?
As únicas trocas de energia possíveis durante um processo adiabático são decorrentes da realização de trabalho termodinâmico. A palavra “adiabática” deriva do grego adiabato, que significa impenetrável ou intransponível.
Como calcular o coeficiente de expansão adiabática?
Além disso, existe uma fórmula para calcularmos o coeficiente de expansão adiabática: Para determinarmos a relação entre C P e C V: Um gás ideal de volume V1 e temperatura inicial T1 sofre uma expansão adiabática até que seu volume final seja 9 vezes maior que seu volume inicial, sua pressão final P2 e sua temperatura final T2.
Qual a razão entre a pressão inicial e a temperatura final desse gás?
Um gás ideal de volume V1 e temperatura inicial T1 sofre uma expansão adiabática até que seu volume final seja 9 vezes maior que seu volume inicial, sua pressão final P2 e sua temperatura final T2. Sendo CP/CV = 3/2 para esse gás, determine: a) a razão entre as pressões iniciais e finais desse gás.
Qual a variação da energia interna desse gás?
A variação da energia interna desse gás e a quantidade calor trocada são, respectivamente: b) ΔU = 400 J; Q = 0. e) ΔU = -400 J; Q = 0.