Como fazer cirurgia de abdominoplastia pelo SUS?
Como fazer cirurgia de abdominoplastia pelo SUS?
A abdominoplastia pelo SUS pode ser feita desde que justificada como essencial para a saúde e bem estar do paciente. E isso precisa ser prescrito por um médico licenciado. Embora a situação mais comum que justifica a realização de uma abdominoplastia pelo SUS é a cirurgia bariátrica.
Como funcionam as cirurgias plásticas pelo SUS?
Outras leis que atuam em alguns estados, como SP e RJ também garante cirurgias plásticas pelo SUS para mulheres com sequelas físicas de ataques sexuais. Atualmente, boa parte das pessoas que buscam cirurgias é somente para fins estéticos. Neste caso, essas cirurgias só podem ser feitas na rede privada.
Como é possível fazer uma cirurgia plástica gratuita?
É possível fazer uma cirurgia plástica gratuita? Sim, porém somente em alguns casos. Alguns hospitais públicos, hospitais universitários, hospitais escola e até clínicas particulares realizam cirurgias plásticas gratuitas desde que sejam para casos de reparação, ou de algum serviço de residência médica.
Quais são os procedimentos de cirurgia plástica?
De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o número de procedimentos estéticos corresponde a 60% dos casos, aproximadamente. Cirurgias reparadoras, por sua vez, configuram cerca de 40%.
Como faço para fazer a cirurgia?
Em outros casos, é preciso que a pessoa passe por uma consulta num Posto de Saúde para que o médico avalie a situação e autorize a cirurgia. Com a autorização do médico, basta ir até uma unidade de saúde e solicitar para entrar na lista de espera para fazer a cirurgia.