O que faz uma empresa de seguros?
O que faz uma empresa de seguros?
Seguradora é uma empresa que assume determinados riscos no lugar do cliente, em troca do pagamento de certa quantia prévia, chamada de prêmio. Caso a situação temida se concretize, pode ocorrer de o segurado ter que pagar uma franquia à seguradora para obter a indenização contratada.
Como funciona o seguro no Brasil?
A seguradora realiza os cálculos de risco e retorna o cliente com uma proposta. Com a contratação do seguro, paga-se a Apólice ou Prêmio. Em caso de sinistro, aciona-se a seguradora que fará uma vistoria no item sinistrado. 5) Sendo o contrato de “boa fé”, paga-se a franquia caso exista, e o sinistro é então indenizado.
Qual o valor do curso da SUSEP?
O Curso é composto pelas formações em Capitalização, Vida e Previdência e Demais Ramos. Ao final, o aluno aprovado recebe certificado digital que permite a obtenção do registro profissional emitido pela Susep. O investimento total é de R$ 5.924,00, valor que pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito.
Quem é o corretor de seguros?
De acordo com a CIRCULAR SUSEP N° 127, de 13 de abril de 2000, O Corretor de Seguros, pessoa física ou jurídica, é o intermediário legalmente autorizado a angariar e promover contratos de seguro entre as sociedades seguradoras e as pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, devidamente registrado.
Por que você precisa abrir uma corretora de seguros?
Alguns fatores importantes que você precisa definir para abrir uma corretora de seguros são: os ramos de seguros que você vai comercializar; as seguradoras com as quais você vai se relacionar; o mercado (grupo de clientes) que você pretende atingir; qual será sua forma de atuação (quais são os seus diferenciais em relação aos concorrentes).
Qual o imóvel onde será instalada a corretora de seguros?
Para escolha do imóvel onde será instalada a Corretora de Seguros devem ser observados os seguintes detalhes: a) Assegure-se que o imóvel em questão atende as suas necessidades operacionais quanto à localização, capacidade de instalação, características da vizinhança – se é atendido por serviços de água, luz, esgoto, telefone etc.;
Quais são os prepostos do corretor de seguros?
Pela nova determinação, o Corretor de Seguros poderá ter prepostos de sua livre escolha bem como designar, entre eles, o que o substitua nos impedimentos ou faltas. Os prepostos deverão ser registrados na SUSEP – mediante requerimento do Corretor e preenchimento dos requisitos exigidos, nos termos da RESOLUÇÃO CNSP No 149, DE 2006.