Quando usar gráfico de setores?
Quando usar gráfico de setores?
O gráfico de setores é indicado para analisar e comparar categorias de dados em relação ao todo. Por isso, esse gráfico tem o formato circular, como se fosse uma pizza, sendo conhecido, também, por gráfico circular ou gráfico de pizza.
Em que situações devemos utilizar os gráficos de barras e de setores?
Juntamente aos gráficos em barra, são os mais utilizados. Indicam, geralmente, um dado quantitativo sobre diferentes variáveis, lugares ou setores e não dependem de proporções. Os dados são indicados na posição vertical, enquanto as divisões qualitativas apresentam-se na posição horizontal.
Como representar os dados em um gráfico de setores?
Para representar os dados em um gráfico de setores é preciso que os valores estejam em porcentagem, para isso devemos definir a frequência relativa dos dados observados. Vamos trabalhar com o seguinte modelo de exemplo:
Quais são os conceitos do gráfico de setores?
Mostrar os procedimentos e os conceitos que são aplicados para a construção de um gráfico de setores. Retomar os conceitos de ângulo e de porcentagem, relacionando-os como recursos na construção desse tipo de gráfico.
Como o gráfico de setores aparece nos jornais?
IntroduçãoO gráfico de setores sempre aparece nos jornais e revistas como instrumento de análise e de interpretação da informação. Saber construí-lo, por meio da aplicaç&ati IntroduçãoO gráfico de setores sempre aparece nos jornais e revistas ... PUBLICIDADE
Como são feitos os gráficos em Barra?
Os gráficos em barra são normalmente feitos quando um conjunto de dados é expresso como um conjunto de categorias (as quais podem ser determinados períodos de tempo), as quais formarão a base do gráfico. O outro eixo consistirá em valores (vendas, custos, notas, produção, outras quantidades, etc) que correspondem a esses grupos ou períodos.