Como montar um intervalo de classe?
Como montar um intervalo de classe?
AMPLITUDE DO INTERVALO DE CLASSE: é obtida através da diferença entre o limite superior e inferior da classe e é simbolizada por hi = Li - li. Ex: na tabela anterior hi = 53 - 49 = 4. Obs: Na distribuição de freqüência c/ classe o hi será igual em todas as classes.
Como transformar intervalo de dados atual em formato tabela?
Converter um intervalo em tabela
- Selecione o intervalo em que deseje converter em tabela – -> na aba Inserir – -> clique em tabela.
- Ao clicar em Tabela – -> abrirá a janela de Criar Tabela – -> clique em OK.
- Pronto, intervalo de dados está convertido em tabela.
Como definir um intervalo de classe?
Por exemplo, se o número menor que temos é 10, e sua amplitude de classe é 5, o primeiro intervalo será: [10 – 15], o segundo [15, 20], e assim sucessivamente. Se nos deparamos com um dado que coincida com esse limite de classe, como “15”, simplesmente definimos um critério para todos os intervalos de classe.
Qual a amplitude de classe do intervalo?
Já temos o número de intervalos a considerar e sua amplitude de classe, logo, temos o primeiro intervalo ou classe. Por exemplo, se o número menor que temos é 10, e sua amplitude de classe é 5, o primeiro intervalo será: [10 – 15], o segundo [15, 20], e assim sucessivamente.
Como fazer tabela com os dados distribuídos de acordo com seu intervalo?
Observe a tabela com os dados distribuídos de acordo com seu intervalo: A tabela informa as alturas de acordo com os intervalos, a frequência absoluta e a frequência relativa e percentual. Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico?
Quais são as alturas do intervalo 1,74?
0,25 : 5 = 0,05. Veja os intervalos: Importante: no intervalo 1,69 1,74, o símbolo indica fechado à esquerda e aberto à direita, assim as alturas iguais a 1,69; 1,70; 1,71; 1,72 e 1,73 serão registradas, e a altura 1,74 somente será computada no intervalo 1,74 1,79 e assim sucessivamente.