Como consultar o Auxílio-doença?

Índice

Como consultar o Auxílio-doença?

Como consultar o Auxílio-doença?

Consulta do benefício Para saber o resultado do seu auxílio-doença é bem simples e você não precisa ir até uma agência do INSS: basta acessar o site ou a plataforma Meu INSS, disponível para celulares. Depois, se cadastre com seus dados pessoais e crie uma senha.

Como saber se uma pessoa está afastada pelo INSS?

O trabalhador pode consultar a aprovação do benefício pelo site, tendo em mãos: CPF, nome completo, data de nascimento e o número do requerimento. É possível consultar também o resultado da perícia médica INSS pelo telefone no 135.

Como consultar resultado de benefício por incapacidade?

2 - Consulta ao resultado

  1. O resultado da perícia fica disponível a partir das 21h do mesmo dia da realização do exame na seção “Resultado de Benefício por Incapacidade
  2. O serviço está entre aqueles que aparecem em destaque ao acessar o Meu INSS, basta rolar a tela até “Outros Serviços” e verificar as opções.

Como ver o resultado de perícia do INSS?

Entre no site oficial da Previdência: www.previdência.gov.br; No menu que se situa na lateral esquerda do site, clique em “Serviços do INSS”; Em seguida, clique no link “Consulta de situação de benefício”; Aparecerão as duas opções citadas: “Acompanhar pedido” ou “Resultado de requerimento de auxílio doença”.

Como saber o resultado da perícia?

Ao passar pela perícia médica da Previdência, o segurado poderá saber o resultado do exame após as 21h do mesmo dia acessando o Meu INSS, desde que tenha senha cadastrada ou registre uma.

Como acessar o auxílio-doença?

Caso não tenha acesso anterior à plataforma, crie o seu cadastro em “Inscrever no INSS” ou “Cadastrar senha”. Depois disso, insira dados como número do CPF e da Carteira de Trabalho. Com o acesso plataforma, o trabalhador solicitante do auxílio-doença pode verificar informações de destaque.

Como consultar seu auxílio-doença no INSS?

Para consultar seu auxílio-doença, você precisa criar seu cadastro no site do MEU INSS. Após clicar no botão acima de acesso ao portal, você será direcionado para a página de login. Clique em cadastrar senha. Caso já tenha realizado cadastro em outro momento, basta clicar em ENTRAR, colocar CPF e senha.

Como recorrer ao auxílio-doença negado?

Nesse documento deve conter nome completo, NIT, número de requerimento, endereço residencial e outras informações pessoais. Como recorrer ao pedido do auxílio-doença negado? Após a perícia médica e recusa do benefício, o beneficiário pode recorrer a decisão até 30 dias, após o resultado do exame pericial.

Qual a notificação sobre a liberação do auxílio-doença?

Nessa parte, há duas opções sobre a aprovação ou não da liberação do auxílio-doença. Sendo assim, a notificação “Deferimento do pedido” significa que o benefício foi aceito. Já se aparecer “Indeferimento do pedido”, o resultado é a negação da concessão do auxílio trabalhista.

Postagens relacionadas: