Como projetar uma guarita?
Como projetar uma guarita?
Localização da guarita O ideal é que ela seja erguida em posição frontal no condomínio e, preferencialmente, blindada. Se houver dois portões para pedestres, sendo um para moradores e outro para prestadores de serviço, o melhor é localizá-los em posições opostas.
O que deve ter em uma guarita?
Guarita é uma pequena construção, geralmente de alvenaria, fibra, metal ou madeira, fixa ou móvel, térrea ou elevada, desenvolvida para abrigar sentinelas, vigias, vigilantes, nas atividades de vigilância e controle de acesso.
Quem trabalha em guarita?
O porteiro - ou qualquer profissional que trabalhe na guarita - está exercendo a sua atividade profissional e precisa ter um certo conforto para manter a sua eficiência. Uma boa iluminação interna e externa é essencial.
O que é guarita de segurança?
A guarita é considerada o centro da segurança de todo o condomínio e também é o local mais vulnerável à ação de bandidos. ... Para preservar a segurança do condomínio e dos funcionários, a guarita precisa estar instalada em um local que proporcione visibilidade total das principais entradas.
Qual o tamanho de uma guarita?
Guarita Individual - 1,05 X 1,05 X 2,20 Mts.
Como funciona a guarita?
Em geral, a guarita virtual é um sistema integrado de tecnologias que controla o acesso dos moradores, visitantes e prestadores de serviço, e também cuida da segurança perimetral do prédio.
Por que se deve fazer guarita?
Guaritas blindadas também aumentam a segurança, mas só são válidas se houver uma boa infraestrutura no condomínio, como portões, muros, entradas bem vigiadas, que funcionariam como complemento. A blindagem deve ser feita na alvenaria e nos vidros.
O que é guarita?
substantivo feminino Pequena casa, geralmente de madeira fixa ou móvel, desenvolvida para abrigar sentinelas, vigias, seguranças. Torre em que ficavam os sentinelas; torres situadas nos cantos de antigos fortes, desenvolvidas para dar proteção aos sentinelas.
Como funciona a portaria remota?
Portaria remota substitui a presença física de um porteiro, pois vigia e controla o acesso ao condomínio de forma automatizada e a distância. A empresa prestadora do serviço realiza todas as etapas de identificação e liberação de entrada e saída desde uma central de monitoramento, que cuida 24 horas do fluxo no local.