Como ver a restituição do imposto de renda?

Índice

Como ver a restituição do imposto de renda?

Como ver a restituição do imposto de renda?

Utilize o sistema Consultar restituição IRPF para consultar a situação da sua restituição. Para ter informações mais detalhadas sobre o processamento da sua declaração, utilize o canal Meu Imposto de Renda, disponível no Portal e-CAC ou pelos aplicativos para celulares e tablets.

Como consultar restituição do imposto de renda pelo celular?

Basta o contribuinte clicar no campo “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, “Consultar Restituição”. A consulta também pode ser feita no aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para os smartphones dos sistemas Android e iOS.

Quantos são os lotes de restituição do Imposto de Renda?

O contribuinte que tem direito a restituição deve ficar atento ao calendário. Ao todo, são cinco lotes de pagamentos.

Como falar na Receita Federal por telefone?

A partir de hoje (11/4), o serviço de atendimento telefônico da Receita Federal do Brasil passa a ser o 146. O contribuinte poderá efetuar consultas gratuitamente, se a chamada partir de um aparelho fixo. Se a ligação for realizada de um telefone celular, será cobrada tarifa de ligação local.

Qual a restituição do imposto de renda?

O pagamento da restituição do Imposto de Renda pode ser uma renda extra bastante útil para a maioria das pessoas. É usada, por muitos, para investir, comprar produtos ou pagar dívidas. Por isso, a restituição é esperada por grande parte dos contribuintes que fizeram a declaração.

Como consultar a declaração do imposto de renda?

Para aprender como consultar a sua situação da Declaração do Imposto de Renda, clique aqui. Caso o contribuinte não consiga acessar o formulário eletrônico, ele poderá também apresentar um Pedido de Restituição ou Ressarcimento em postos da Receita Federal. Você pode consultar a lista de unidades de atendimento da Receita aqui.

Qual a data de restituição do imposto de renda de 2020?

A data de restituição do Imposto de Renda de 2020 não mudou, apesar de o prazo de entrega das declarações ter sido adiado para 30 de junho. Isso significa que o primeiro lote a ser liberado permaneceu da data de , antes mesmo do fim das declarações.

Como declarar o imposto de renda corretamente?

Se você tiver declarado o Imposto de Renda corretamente, aparecerá uma mensagem confirmando que você está na base de dados da Receita Federal. Caso contrário, você deve checar o que houve com a sua declaração pois algo deu errado; Nessa caso, busque o atendimento virtual na página da receita, que se chama e-Cac;

Postagens relacionadas: