Como posso saber se já tenho tempo para me aposentar?

Índice

Como posso saber se já tenho tempo para me aposentar?

Como posso saber se já tenho tempo para me aposentar?

O tempo para a aposentadoria pode ser conferido na plataforma Meu INSS. Regras da reforma da previdência podem adiar o descanso. Quem está contando os dias para se aposentar tem como conferir o tempo total de contribuição até o momento e quanto falta para a aposentadoria.

Como fazer a consulta do seu benefício pelo CPF?

Você pode fazer a consulta do número do seu benefício pelo CPF através do telefone 135 da Previdência Social. Este é o canal mais indicado para pessoas que tem uma certa dificuldade com a internet e com aplicativos.

Como consultar o benefício do meu INSS?

Informe a data de nascimento, o número do benefício, o CPF e o nome de quem recebe o benefício; Clique em “Visualizar”. O aplicativo Meu INSS também pode ser usado pelos contribuintes que querem consultar como está o seu benefício, inclusive se ele foi aprovado.

Quando será cobrado o benefício pelo CPF?

Se a ligação for de celular, será cobrado o preço de uma ligação local. O melhor horário para ligar é depois das 17 horas, quando o fluxo de ligações está bem menor, assim você poderá ser atendido rapidamente. Outra forma de consultar o número do benefício pelo CPF que recomendamos muito é através do aplicativo Meu INSS.

Como consultar o cartão do INSS?

Se ainda tiver seu cartão do INSS, que deve chegar pelo correio, é possível consultar o número apenas conferindo o cartão. A INSS consulta deve ser feita no site oficial do Meu INSS, basta seguir os seguintes passos: No canto superior direito do site, vá na opção de fazer login.

Postagens relacionadas: