Como consultar dívida no Simples Nacional?
Índice
- Como consultar dívida no Simples Nacional?
- Como pagar débitos do Simples Nacional?
- O que é dívida ativa simples?
- Como faço para regularizar meu Simples Nacional?
- Como pagar Parcelamento Simples Nacional atrasado?
- Como enviar débitos para dívida ativa?
- Quais são os débitos referentes ao Simples Nacional?
- Como acompanhar os pagamentos do Simples Nacional?
- Como ocorreu o parcelamento de débitos do Simples Nacional?
- Como identificar os débitos do Simples Nacional na RFB?
Como consultar dívida no Simples Nacional?
2- Para identificar os débitos do Simples Nacional que continuam em cobrança na RFB, para fins de regularização, o contribuinte deverá utilizar a opção “Consultar Débitos" no aplicativo PGDAS-D e DEFIS ou a opção "Consulta Pendências - Situação Fiscal > Débitos Pendências > Emitir DAS" no portal e-CAC (para a geração ...
Como pagar débitos do Simples Nacional?
- Realizar o pedido de adesão ao parcelamento. Acesse o portal REGULARIZE e clique em "Negociar Dívida" > "Acessar ao Sistema de Negociações". ...
- Emitir e pagar o DAS da primeira parcela. ...
- Acompanhar o andamento da negociação. ...
- Emitir e pagar as demais parcelas. ...
- Autorizar débito automático (opcional)
O que é dívida ativa simples?
É o serviço que possibilita ao contribuinte, com inscrição em dívida ativa da União referente ao Simples Nacional (Lei Complementar nº 123/2006 – código de receita 1507), parcelar esse débito perante a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).
Como faço para regularizar meu Simples Nacional?
Saiba que todo procedimento pode ser feito pela internet. Para isso, basta acessar o Portal do Simples Nacional utilizando certificado digital ou através de um código de acesso. Feito isso, verifique os valores em aberto e faça a emissão da guia na opção “Emitir DAS Simples Nacional / 2ª Via Boleto Atualizado”.
Como pagar Parcelamento Simples Nacional atrasado?
Esse serviço também é disponibilizado através do Portal do Simples Nacional, portanto, acesse com certificado digital ou código de acesso e escolha a opção “Parcelamento”. Aqueles que preferirem podem ainda utilizar o Portal e-CAC da Receita Federal e escolher a opção “Parcelamento – Simples Nacional”.
Como enviar débitos para dívida ativa?
Os órgãos de origem podem encaminhar créditos para inscrição em dívida ativa de forma simples e segura através do Portal Inscreve Fácil. Para tanto, é necessário solicitar seu cadastramento no sistema, preenchendo este formulário e encaminhando-o para o e-mail [email protected].
Quais são os débitos referentes ao Simples Nacional?
Os débitos referentes ao Simples Nacional que estejam inscritos em dívida ativa da União também são disponibilizados na consulta. Contudo, o detalhamento sobre cada tributo federal, estadual e municipal que compõem a inscrição somente pode ser encontrado no processo administrativo fiscal que constituiu o crédito.
Como acompanhar os pagamentos do Simples Nacional?
Assim como o regime é considerado mais simplificado, a consulta do pagamento das guias não podia fugir a essa regra. Então, o responsável deve acompanhar os pagamentos através do portal do Simples Nacional. Para te ajudar, preparamos um passo a passo bem rápido.
Como ocorreu o parcelamento de débitos do Simples Nacional?
1 - Para os contribuintes que solicitaram pedido de parcelamento de débitos do Simples Nacional, no âmbito da RFB, os débitos não foram transferidos, permanecendo em cobrança na RFB.
Como identificar os débitos do Simples Nacional na RFB?
2 - Para identificar os débitos do Simples Nacional que continuam em cobrança na RFB, para fins de regularização, o contribuinte deverá utilizar a opção “Consultar Débitos" no aplicativo PGDAS-D e DEFIS ou a opção "Consulta Pendências - Situação Fiscal > Débitos Pendências > Emitir DAS" no portal e-CAC .