Como verificar a autenticidade do certificado Regularidade do FGTS?

Índice

Como verificar a autenticidade do certificado Regularidade do FGTS?

Como verificar a autenticidade do certificado Regularidade do FGTS?

Na utilização do Certificado de Regularidade do FGTS (CRF), para as finalidades legais, os órgãos e instituições interessadas confirmam a autenticidade do certificado mediante consulta à CAIXA, via Internet pelo endereço https://consultacrf.caixa.gov.br/Cidadao/Governo/Asp/crf.asp ou em qualquer de suas Agências.

Qual a validade da certidao do FGTS?

O CRF terá validade de 30 dias contados da data de sua emissão. É possível renovar o CRF antes do vencimento da validade do certificado vigente? Sim. O CRF pode ser renovado a partir do décimo dia anterior ao seu vencimento, desde que o empregador atenda às condições necessárias à regularidade perante o FGTS.

O que é certidao negativa de FGTS?

A certidão de regularidade do FGTS pode ser emitida gratuitamente, ela é popularmente denominada Certificado de Regularidade do FGTS ou Certidão Negativa (CND FGTS). Através do documento é possível realizar a comprovação dos depósitos realizados pelo empregador ao fundo de garantia.

Como emitir o certificado do FGTS?

Digite o CNPJ da empresa que você quer emitir o certificado e entre com o código de verificação. Note que o campo "UF" (estado) deve permanecer em branco; Passo 5. Na sequência, pressione a opção "Certificado de Regularidade do FGTS - CRF"; Passo 6. Por fim, pressione o botão "Visualizar" para emitir o certificado; Passo 7.

Como verificar a regularidade do FGTS?

Para tanto, basta que seja consultada a regularidade da empresa junto ao FGTS no site da CAIXA, na Internet, na opção Verifique a Renovação do CRF, que será apresentada somente a partir do vigésimo primeiro dia da validade do certificado em vigor. Em seguida passe à opção Renove o Certificado de Regularidade do FGTS – CRF, ...

Como comprovar a quitação com o FGTS?

A comprovação da quitação com o FGTS dar-se-á mediante apresentação de certidão negativa de débito expedida pela Caixa Econômica Federal. $ 2. Os parcelamentos de débitos para com as instituições oficiais de crédito somente serão concedidos mediante a comprovação a que se refere o parágrafo anterior.

Qual a situação própria do empregador com o FGTS?

Situação própria do empregador que está regular com suas obrigações para com o FGTS, caracterizada pelo cumprimento de suas obrigações legais junto ao FGTS, tanto no que se refere às contribuições devidas, incluídas aquelas instituídas pela Lei Complementar nº 110, de 01, quanto a empréstimos lastreados com recursos originários desse Fundo.

Postagens relacionadas: