Como é feita a fiscalização do Imposto de Renda?
Índice
- Como é feita a fiscalização do Imposto de Renda?
- Quais são os produtos com alíquota zero de PIS e COFINS?
- Quais empresas devem ser enviadas para a Receita Federal?
- Como a Receita Federal fiscaliza as vendas de cartão de crédito e débito nas empresas?
- Como encaminhar informações para a Receita Federal?
- Por que a Receita Federal classifica a empresa em situação irregular?
Como é feita a fiscalização do Imposto de Renda?
Aos contadores do imposto de renda cabe exercer a fiscalização desse tributo, mediante perícias contábeis, quase sempre realizadas em empresas e estabelecimentos de grande movimento……
Quais são os produtos com alíquota zero de PIS e COFINS?
A água é considerada um item essencial e, portanto, é classificada como um produto de alíquota zero. Já o refrigerante é considerado um item monofásico — regime no qual as mercadorias são vendidas pelos comerciantes com a alíquota 0, mas com o pagamento de PIS e Cofins previamente realizado na indústria.
Quais empresas devem ser enviadas para a Receita Federal?
Entre elas, é possível citar as que devem ser enviadas por meio de sistemas como o Sintegra , SPED, etc. Cada empresa deve ainda declarar para a Receita Federal o seu faturamento mensal que, normalmente, é discriminado por forma de recebimento.
Como a Receita Federal fiscaliza as vendas de cartão de crédito e débito nas empresas?
Se você quer saber como a Receita Federal fiscaliza as vendas de cartão de crédito e débito nas empresas, é preciso entender que o governo realiza a monitoração de todas as vendas realizadas pelas empresas, inclusive, as que acontecem por meio dos cartões. Saiba um pouco mais sobre Transformação Societária neste post.
Como encaminhar informações para a Receita Federal?
Além disso, o empresário também deve encaminhar para a Receita Federal, todos os meses, diversas informações ao governo, o que costuma ser feito pelo seu contador. Entre elas, é possível citar as que devem ser enviadas por meio de sistemas como o Sintegra , SPED, etc.
Por que a Receita Federal classifica a empresa em situação irregular?
E, quando os dados não coincidem, significa que há algo de errado. A partir disso, de maneira automática, a Receita Federal classifica a empresa em situação irregular, sendo que o negócio possui um determinado prazo estipulado para que tenha o direito de regularizar o pagamento dos seus impostos.