Como tirar um extrato de pagamento do MEI?

Índice

Como tirar um extrato de pagamento do MEI?

Como tirar um extrato de pagamento do MEI?

Como fazer a consulta?

  1. acesse o site do Simples Nacional;
  2. clique na opção SIMEI na parte superior da página;
  3. clique em cálculo da declaração;
  4. na opção PGMEI, clique na chave na coluna código de acesso;
  5. caso não tenha o certificado digital, cliente em CPF-CNPJ;
  6. clique em consulta extrato/pendências;

Como consultar as declarações do MEI?

Para realizar a consulta da Declaração Anual de faturamento, acesse : http://www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional/ Page 2 2 / 7 Selecione a opção SIMEI/SERVIÇOS, em seguida Consulta Declaração Transmitida do MEI, e clique na chave de acesso.

Qual a forma de pagamento do MEI?

O pagamento é pelo Documento de Arrecadação do Simples Nacional – DAS. A principal forma de comprovar a regularidade do CNPJ MEI é por meio do extrato de pagamento do MEI, que pode ser emitido facilmente e apresentar as guias DAS MEI que estão pagas e as que ainda não foram quitadas.

Como funciona o extrato do faturamento do MEI?

Ele é, também, uma maneira do microempreendedor se organizar neste quesito e não esquecer de pagar nenhuma guia, por exemplo. Já o extrato da declaração anual de faturamento do MEI funciona como um recibo da entrega correta destas declarações, que também fazem parte das obrigações fiscais do MEI.

Como é feita a emissão do extrato Mei?

A emissão do extrato MEI é muito simples e pode ser feita por um programa já conhecido pelo microempreendedor, o Programa Gerador de DAS do Microempreendedor Individual (PGMEI). É por meio desta mesma plataforma que o MEI emite o DAS todo mês, assim como segunda via, consultas, entre outras operações relacionadas à empresa.

Qual a diferença entre o extrato e o Mei?

Nas demais guias, aparecerá “não pago”, portanto, cuidado para não se confundir. Outra informação importante para ficar atento é a diferença entre o extrato de pagamento DAS MEI e o extrato da declaração anual do MEI à Receita Federal.

Postagens relacionadas: