Como saber se tem dívida no Simples Nacional?

Índice

Como saber se tem dívida no Simples Nacional?

Como saber se tem dívida no Simples Nacional?

2- Para identificar os débitos do Simples Nacional que continuam em cobrança na RFB, para fins de regularização, o contribuinte deverá utilizar a opção “Consultar Débitos" no aplicativo PGDAS-D e DEFIS ou a opção "Consulta Pendências - Situação Fiscal > Débitos Pendências > Emitir DAS" no portal e-CAC (para a geração ...

Como Consultar Parcelamento Simples Nacional?

Estes serviços estão disponíveis no Centro de Atendimento Virtual do sítio da Receita Federal do Brasil, e seu acesso é feito por meio de Certificado Digital. Caso você não disponha de Certificado Digital, veja as orientações no sítio da RFB, em Certificados Digitais.

Como saber se tenho Das a pagar?

Pagamento do DAS Basta acessar o portal do Simples Nacional. Depois, selecione a opção PGDAS-D (Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – Declaratório), que é utilizado para emitir as guias DAS e transmitir a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS).

Como negociar dívida ativa Simples Nacional?

  1. Acesse o portal REGULARIZE e clique em "Negociar Dívida" > "Acessar ao Sistema de Negociações".
  2. Na tela inicial do sistema, clique no menu “Adesão” > “Parcelamento”.
  3. Clique em "Avançar" e, em seguida, selecione a modalidade de parcelamento que tem interesse.
  4. Siga as orientações que aparecerem nas telas seguintes.

Como parcelar o Simples Nacional?

O parcelamento do Simples Nacional poderá ser solicitado em até 60 (sessenta) parcelas, desde que o valor mínimo da prestação não seja inferior a R$ 300,00 (trezentos reais). No momento da adesão, o próprio Sistema de Negociações (SISPAR) faz o cálculo do valor das parcelas e informa a quantidade de parcelas disponíveis para escolha.

Como optar pelo Simples Nacional?

Não. Empresa que possua débito com o INSS, ou com as Fazendas Públicas Federal, Estadual ou Municipal, cuja exigibilidade não esteja suspensa, não pode optar pelo Simples Nacional. 2) Quais pendências com a Prefeitura de São Paulo impedirão a empresa de aderir ao Simples Nacional?

Será que o contribuinte pode parcelar o débito do Simples Nacional?

É o serviço que possibilita ao contribuinte, com inscrição em dívida ativa da União referente ao Simples Nacional (Lei Complementar nº 123/2006 – código de receita 1507), parcelar esse débito perante a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Quais são os débitos referentes ao Simples Nacional?

Os débitos referentes ao Simples Nacional que estejam inscritos em dívida ativa da União também são disponibilizados na consulta. Contudo, o detalhamento sobre cada tributo federal, estadual e municipal que compõem a inscrição somente pode ser encontrado no processo administrativo fiscal que constituiu o crédito.

Postagens relacionadas: