Como consultar pendências de GFIP?

Índice

Como consultar pendências de GFIP?

Como consultar pendências de GFIP?

Acesse o sistema e informe o número da IP ou DCG/LDCG, e o seu CPF ou CNPJ, conforme o caso. Em seguida, clique sobre o relatório desejado, na listagem que será apresentada. Relatório de Situação Fiscal. Este relatório pode ser obtido através do serviço "Consultar situação fiscal".

Como acessar a GFIP?

O sistema GFIP WEB está disponível na página da Secretaria da Receita Previdenciária no caminho GFIPGFIP WEB. O acesso é controlado pelo Sistema de Controle de Acesso – SCA. Assim, o servidor que tem acesso ao CNISA tem acesso ao GFIP WEB, automaticamente. Ao clicar sobre GFIP WEB , é aberta a tela a seguir.

Como consultar a GFIP de uma empresa?

Como consultar a GFIP de uma empresa? A consulta pode ser feita de duas formas diferentes. Caso ainda não tenha sido paga, é possível acessar a segunda via da GFIP através do SEFIP. Basta clicar em “Relatórios RE”, depois em “Arquivo SEFIP” e informar o final do arquivo SFP salvo no momento do envio dos arquivos.

Como realizar o pagamento da GFIP?

Para realizar o pagamento você precisará comparecer a uma agência da Caixa e solicitar uma Guia de Regularização de Débitos do FGTS. Mesmo sendo possível retificar a GFIP é importante estar atento a possíveis alterações de dados de preenchimento, como o que aconteceu durante o coronavírus.

Como acessar a segunda via da GFIP?

Caso ainda não tenha sido paga, é possível acessar a segunda via da GFIP através do SEFIP. Basta clicar em “Relatórios RE”, depois em “Arquivo SEFIP” e informar o final do arquivo SFP salvo no momento do envio dos arquivos. Já as guias que foram pagas podem ser visualizadas diretamente no site da Receita Federal.

Como é feito o envio da GFIP?

O envio da GFIP é feito por meio do Conectividade Social, canal obrigatório para envio de informações e também disponível para download no site da Caixa, mas é gerado através do SEFIP. Nas situações em que o valor da contribuição não for calculado pelo SEFIP, ele deve ser informado também

Postagens relacionadas: