Como emitir segunda via de Nfc-e?

Índice

Como emitir segunda via de Nfc-e?

Como emitir segunda via de Nfc-e?

Para acessar a segunda via, é preciso ter a chave de acesso da nota fiscal eletrônica (NF-e) em mãos. Após informar o código de 44 dígitos, o sistema recupera as informações do documento e é capaz de gerar um arquivo XML com validade jurídica, assim como a versão física da nota fiscal.

Como pode ser consultada a NFC-e?

Podem ser consultadas as NFC-e emitidas em casos de testes de homologação técnica (sem validade jurídica) ou as emitidas por estabelecimentos já credenciados à emissão (com validade jurídica). Saiba mais sobre a NFC-e. Cidadão. Na internet. selecione se a consulta deve ser feita no ambiente de homologação ou no de produção.

Como consultar as NF-e emitidas contra o CNPJ?

Por meio dele, os contribuintes podiam acompanhar o fluxo comercial e as operações que envolviam o seu CNPJ, podendo notificar o Fisco caso não reconhecesse alguma delas. Esta é uma maneira que, apesar de manual e trabalhosa (especialmente quando o volume de notas é grande), era eficaz para consultar as NF-e emitidas contra o seu CNPJ.

Qual a validade da NFC-e?

Permite a consulta a todos os dados de uma nota fiscal eletrônica (NFC-e). Podem ser consultadas as NFC-e emitidas em casos de testes de homologação técnica (sem validade jurídica) ou as emitidas por estabelecimentos já credenciados à emissão (com validade jurídica). Saiba mais sobre a NFC-e.

Qual o meio mais utilizado para consultar NF-e?

Um dos meios mais utilizados no Brasil para consultar as NF-e emitidas contra seu CNPJ será descontinuado em 2017. Agora é hora de buscar alternativas para seguir prevenindo a sua empresa.

Postagens relacionadas: