Qual a importância do CID no atestado médico?

Índice

Qual a importância do CID no atestado médico?

Qual a importância do CID no atestado médico?

O CID fornece códigos relativos à classificação de doenças e de uma grande variedade de sinais, sintomas, aspectos anormais, queixas, circunstâncias sociais e causas externas para ferimentos ou doenças. É ele quem definirá o motivo de afastamento de seu funcionário, seja de alcance previdenciário ou não.

Quais são os portais do CID?

Um destes portais é o www.cid10.com.br. Com ele, o profissional pode fazer a busca por doença, por código ou ainda pesquisa uma neoplasia específica (tumores). O site é bastante limpo e simples de usar. O site compreende ainda as doenças presentes no CID-OE, mas serve apenas para fazer a pesquisa dos códigos.

Quais são as doenças do CID-10?

Acompanhe a seguir os subcapítulos do CID-OE (Classificação Internacional de Doenças em Odontologia e Estomatologia). O CID-10 possui 22 capítulos, dos quais as doenças são divididas por categorias, de A a Z, acompanhadas de algarismos. O código vai do A00 ao U99, e pode ter até 6 caracteres. Cada doença tem o seu código.

Qual a classificação do CID na odontologia?

Ainda assim, o CID, tanto na medicina como na odontologia, é a classificação de enfermidades mais aceita e plural. Depois de se formar, o médico e o dentista ainda terão boas décadas de carreira pela frente, e nestes anos todos, muitas novidades na área da saúde certamente surgirão.

Postagens relacionadas: