Como saber a procedência de um advogado?

Índice

Como saber a procedência de um advogado?

Como saber a procedência de um advogado?

Segundo a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a forma mais fácil de saber se o advogado que você vai contratar está com a ficha suja é pela internet. Com o nome completo do profissional, é só acessar o site da OAB e clicar em consulta de inscritos.

Como saber sobre a reputação de um advogado?

Não custa nada procurar saber se aquela pessoa que se oferece como advogado realmente é um advogado. Para verificar, acesse o site da OAB e pesquise no cadastro nacional de inscritos pelo nome daquela pessoa ou pelo número da OAB e Estado.

Como conseguir o número de um advogado?

pode procurar a Seção da OAB de sua cidade e pedir a informação, eles informarão o telefone e endereço de seu advogado atualizado.

Onde posso reclamar de um advogado?

Atendimento exclusivo por e-mail: [email protected]. Na cidade de São Paulo, o primeiro atendimento deve ser previamente agendado, pelo telefone 08. Para conhecer as demais cidades e horários das unidades de atendimento, consulte o site: www.defensoria.sp.gov.br, e clique em "Locais de Atendimento".

Posso consultar o nome do advogado?

Lá você pode consultar pelo nome (completo ou não) ou pelo nº da OAB do advogado. Caso o profissional seja realmente advogado, você o encontrará e poderá verificar se sua situação está regular ou não. Também existe a opção de entrar em contato com o advogado.

Como consultar o cadastro de advogados?

Para isso, basta consultar o Cadastro Nacional de Advogados (CNA) no seguinte endereço: http://cna.oab.org.br/. Lá você pode consultar pelo nome (completo ou não) ou pelo nº da OAB do advogado. Caso o profissional seja realmente advogado, você o encontrará e poderá verificar se sua situação está regular ou não.

Como entrar em contato com o advogado?

Também existe a opção de entrar em contato com o advogado. Ao clicar no símbolo de envelope, será aberto um formulário que você deverá preencher com seus dados. O advogado, então, receberá seu contato em seu e-mail profissional.

Será que você precisa contratar um advogado?

Prezada Rosana, se para trabalhar no Escritório que você dirige o requisito é não estar respondendo à processo disciplinar, penso que, de um lado, vocês terão sempre uma dificuldade adicional em contratar advogados, já que esse tipo de informação não é pública.

Postagens relacionadas: