Como tratar fratura na coluna lombar?

Índice

Como tratar fratura na coluna lombar?

Como tratar fratura na coluna lombar?

Tratamento da fratura da coluna lombar Lesões estáveis podem ser tratadas com o uso de colete de Jewet, colar cervical ou gesso, usado em casos de fratura da coluna sem lesões na medula espinhal. Normalmente, este tipo de tratamento conservador é mantido por 8 a 12 semanas, até que as vértebras cicatrizem.

O que acontece quando se fratura a coluna?

Fraturas da coluna vertebral podem levar os ossos em sua coluna vertebral a fragmentar-se e, em consequência, pode ocorrer perda de altura. Múltiplas fraturas da coluna vertebral também podem causar alterações posturais ou postura corcunda.

Como saber se fraturou a coluna?

Confira abaixo três sinais de fratura na coluna:

  1. Dor súbita e severa nas costas. O incômodo é agudo e pode ser incapacitante com o aumento da cifose – popularmente conhecida como corcunda. ...
  2. Perda de mais de três centímetros de altura. ...
  3. Costas curvadas. ...
  4. Não deixe para ir ao médico de última hora.

O que fazer quando quebrou uma vértebra?

Uso de colete de Jewett, colar cervical ou gesso: usado em casos de fratura da coluna sem lesões na medula espinhal.

O que acontece quando se quebra uma vértebra?

Quando a vértebra tem o istmo quebrado, ela tem a tendência a escorregar para a frente, a deslizar. A este escorregamento vertebral dá-se o nome de espondilolistese por espondilólise. A intensidade do deslizamento pode variar até a forma mais grave chamada espondiloptose. O quadro clínico também pode variar.

Qual o melhor tratamento para fratura na coluna?

Felizmente a maioria das fraturas de coluna são passíveis de tratamento com colete. Os coletes mais utilizados são: Jewett, Putti alto e Putti baixo. A correta indicação e tempo de utilização do colete deve sempre ser realizada pelo médico especialista.

O que acontece se quebrar a coluna cervical?

Danos à medula espinhal podem resultar em paralisia ou morte. Lesões na medula espinhal no nível da coluna cervical podem levar à paralisia temporária ou permanente de todo o corpo do pescoço para baixo.

Quando surge a fratura na coluna?

Normalmente, as complicações de fratura na coluna surgem imediatamente após o acidente, durante o transporte para o hospital ou nas primeiras horas após o início do tratamento. As fraturas na coluna podem afetar somente o osso sem provocar lesões no interior da medula.

Como fazer os primeiros socorros em caso de fratura exposta?

Em caso de fratura exposta, deve-se cobrir o ferimento, de preferência com gaze esterilizada ou um pano limpo. Se houver um sangramento muito intenso, é necessário fazer compressão acima da região fraturada para tentar impedir a saída do sangue. Saiba mais detalhes dos primeiros socorros em caso de fratura exposta;

Como deve-se suspeitar de fratura?

Deve-se suspeitar de fratura sempre que ocorrer um impacto em algum membro, acompanhado de sintomas como: 1 Dor intensa; 2 Inchaço ou deformação; 3 Formação de uma área arroxeada; 4 Sons de crepitação ao movimentar ou incapacidade de movimentar o membro; 5 Encurtamento do membro afetado. More ...

Será que uma fratura na coluna cervical pode causar paralisia total?

Assim, uma fratura na coluna cervical (pescoço) pode causar paralisia total do corpo, enquanto que uma fratura na coluna lombar (fundo das costas) ou torácica pode causar paralisia nas pernas.

Postagens relacionadas: