Como saber o saldo do cartão BPC?

Índice

Como saber o saldo do cartão BPC?

Como saber o saldo do cartão BPC?

Para saber se o BPC foi liberado, basta consultar o site ou o aplicativo de celular “Meu INSS”. Pode-se ligar, também, para a Central 135. A ligação é de graça para telefone fixo.

Como é o cartão do BPC?

Quem tem direito ao BPC recebe do banco um cartão magnético para usar apenas para o BPC. Você não precisa pagar por isso. Nem é obrigado a adquirir nenhum produto do banco para receber o seu cartão. Com ele é muito fácil sacar o dinheiro nos bancos que pagam o BPC.

Como consultar o andamento do BPC?

Para fazer o acompanhamento por esse canal, basta entrar na página de Consulta de situação de Benefícios do site da Previdência Social e clicar na opção “Acompanhar pedido”. Automaticamente, será aberta uma nova página onde você precisará incluir número do benefício, data de nascimento, nome completo e CPF.

Qual o valor do benefício BPC?

O valor de meio salário mínimo será concedido aos beneficiários com deficiência que conseguirem ingressar no mercado de trabalho. Para receber os R$ 550, a pessoa não pode ter rendimento familiar per capita superior a dois salários mínimos e deve receber ou ter recebido o BPC em algum momento nos últimos cinco anos.

Como pedir um novo cartão do BPC?

Se você é beneficiário, tutor ou curador, dirija-se à agência mantenedora do seu benefício portando documento oficial, atualizado e com foto, e procure atendimento no guichê de caixa.

Como é realizado o requerimento do BPC?

O requerimento do BPC é realizado nas Agências da Previdência Social (APS) ou pelos canais de atendimento do INSS: pelo telefone 135 (ligação gratuita) ou pelo site ou aplicativo de celular “Meu INSS”.

Como o beneficiário deve ter acesso ao BPC?

O beneficiário do BPC, assim como sua família, deve estar inscrito no Cadastro Único. Isso deve ser feito antes mesmo de o benefício ser solicitado. Sem isso, ele não pode ter acesso ao BPC.

Por que o BPC não é aposentadoria?

No caso da pessoa com deficiência, esta condição tem de ser capaz de lhe causar impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo (com efeitos por pelo menos 2 anos), que a impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas. O BPC não é aposentadoria.

Como é a operacionalização do BPC?

A operacionalização é realizada pelo INSS. A lista de beneficiários e os pagamentos mensais do BPC estão disponíveis para consulta por meio do Portal da Transparência, em “Benefícios ao Cidadão”. Os beneficiários do BPC também recebem descontos nas tarifas de energia elétrica, pela Tarifa Social de Energia.

Postagens relacionadas: