Como saber se tenho pendências no MEI?
Como saber se tenho pendências no MEI?
Como fazer a consulta?
- acesse o site do Simples Nacional;
- clique na opção SIMEI na parte superior da página;
- clique em cálculo da declaração;
- na opção PGMEI, clique na chave na coluna código de acesso;
- caso não tenha o certificado digital, cliente em CPF-CNPJ;
- clique em consulta extrato/pendências;
Como ver parcelas atrasadas do MEI?
Para ter acesso ao novo boleto de pagamento, o MEI poderá acessar o aplicativo MEI Fácil ou o portal PGMEI — Programa Gerador de DAS do Microempreendedor Individual.
Quando o MEI é baixado?
Significa que o MEI perderá seu CNPJ e terá que se formalizar novamente, caso queira realizar atividade econômica como Microempreendedor Individual.
Como parcelar dívida MEI baixado?
O pedido de parcelamento deve ser feito acessando o Portal do Empreendedor e clicando na opção "Já sou MEI". Em seguida clique em Pagamento de contribuição mensal e depois em Parcelamento. Você será redirecionado à página do Simples Nacional, onde deverá clicar em Parcelamento - Microempreendedor Individual.
Como consultar a situação fiscal do MEI?
Ao saber como consultar situação fiscal do MEI você fica informado sobre a sua empresa, se está regular ou com alguma pendência. E os dados são fornecidos na hora, diretamente do sistema da Receita Federal. Abaixo está um passo a passo para você realizar essa consulta: Acesse o site da Receita Federal ao clicar em Consulta situação fiscal MEI
Qual a forma de pagamento do MEI?
O pagamento é pelo Documento de Arrecadação do Simples Nacional – DAS. A principal forma de comprovar a regularidade do CNPJ MEI é por meio do extrato de pagamento do MEI, que pode ser emitido facilmente e apresentar as guias DAS MEI que estão pagas e as que ainda não foram quitadas.
Como consultar dívidas no CNPJ MEI?
Consultar dívidas no CNPJ MEI Todos os meses, o microempreendedor individual (MEI) tem a responsabilidade de fazer o recolhimento da DAS-MEI (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), uma contribuição mensal que é destinada à Seguridade Social. O valor garante alguns benefícios ao profissional, como auxílio-maternidade e aposentadoria.