Como anda o pagamento de precatórios?

Índice

Como anda o pagamento de precatórios?

Como anda o pagamento de precatórios?

O Projeto de Lei 815/20 determina que todos os precatórios federais a serem liquidados em 2020 (ou expedidos, no jargão legal) deverão ser pagos até 30 de abril quando o beneficiário for idoso ou pessoa com deficiência, e até 31 de maio nos demais casos.

Quais são os tribunais que disponibilizam o precatório pelo CPF?

Alguns tribunais disponibilizam a possibilidade de consultar o precatório pelo CPF. Em outras palavras, usando apenas esse número, você é capaz de fazer sua consulta no sistema. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), por exemplo, permitem essa busca.

Como fazer a consulta aos precatórios?

Nele, as consultas processuais podem ser feitas por número, nome, OAB, nome do advogado, CPF/CNPJ, protocolo ou sentença. Para chegar até à página, clique na aba Consultas – Processos – Precatórios. Assim como o TJMG e o TJRJ, o portal do TJSP disponibiliza a consulta aos Precatórios.

Como consultar o processo de precatórios federais?

Por exemplo, pessoas de Minas Gerais que desejam consultar o andamento do processo de Precatórios federais devem acessar o portal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, na Seção Judiciária de Minas Gerais. Para facilitar sua vida, a Meu Precatório dividiu abaixo a relação das cinco Regiões de Tribunais do país.

Como consultar o precatório no estado de São Paulo?

(11) 4093-8973 ou (11) 97438-5236. Veja, a seguir, um passo a passo para consultar precatório pelo CPF no estado de São Paulo. 1. Acesse o site do TJSP Para acessar a lista de precatórios estaduais de São Paulo, utilizando apenas o CPF, é preciso que você entre no site do Tribunal de Justiça do Estado.

Postagens relacionadas: