Como consultar processos trabalhistas?

Índice

Como consultar processos trabalhistas?

Como consultar processos trabalhistas?

Consultar processos pela internet

  1. Acesse o site do Tribunal Superior do Trabalho;
  2. Clique no campo “Institucional”, role a página e procure pelo campo “Justiça do trabalho – TRT”;
  3. Basta procurar pelo TRT na região que deseja e clicar.

Tem como a empresa saber se tenho processo trabalhista?

Atualmente, uma empresa não tem acesso se um profissional está movendo uma ação trabalhista. Entretanto, ela consegue somente identificar se o trabalhador está sendo processado, ou seja, é réu em alguma ação, mas não o contrário.

Como fazer uma consulta pelo CNPJ?

Para quem deseja fazer uma consulta simples e não possui CNPJ apenas o CPF, existe um meio que não tem nenhum tipo de complicação. Para realizar a busca você precisará ter em mãos os seus dados pessoais. Com os documentos acesse o site do TRT e escolha uma das opções: Consulta de processo, consulta pelo CPF ou andamento do processo.

Qual o serviço de consulta online do processo trabalhista?

Apesar de ser sigiloso o serviço de consulta online do processo trabalhista está disponível a muito tempo. A consulta online pode ser feita nos sites dos tribunais regionais do trabalho ou no site do Tribunal Superior do Trabalho, pelas partes envolvidas no processo (reclamada e a reclamante).

Como solicitar o número do processo trabalhista?

Se você não tem o número do processo deverá entrar em contato com seu advogado ou ir PESSOALMENTE a uma vara do trabalho para solicitar esta informação. Tendo em mãos o número do processo trabalhista, acesse o site do Tribunal da sua região ou da vara onde corre o processo.

Como fazer uma consulta de Justiça Trabalhista?

Se tiver dúvidas, entre em contato com seu advogado, com a justiça trabalhista em sua cidade ou pelo formulário de contato dos sites acima citados. Não entendi o resultado da consulta, o que fazer? De fato a linguagem usada é jurídica o que torna-se complicada para muitas pessoas que não estejam acostumadas com o dia a dia da justiça.

Postagens relacionadas: