O que é restrição administrativa DETRAN SP?
Índice
- O que é restrição administrativa DETRAN SP?
- O que quer dizer restrição administrativa comunicação de venda?
- Quem é o proprietário do veículo?
- Qual a restrição administrativa do Detran?
- Como realizar a comunicação de venda de um veículo?
- Quais são as justificativas para a baixa da restrição administrativa?
O que é restrição administrativa DETRAN SP?
A restrição administrativa é utilizada para que o antigo proprietário do veículo informe ao DETRAN que o vendeu, porém, ainda não foi realizada a transferência de propriedade nos registros do DETRAN.
O que quer dizer restrição administrativa comunicação de venda?
A Comunicação de Venda é uma restrição administrativa, que formaliza o artigo 134 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), que obriga o proprietário anterior informar a venda no veículo dentro de 30 dias.
Quem é o proprietário do veículo?
Na unidade de atendimento do município de registro do veículo. Veículo de pessoa física - o proprietário do veículo. Veículo de pessoa física - o procurador do proprietário do veículo. Veículo de pessoa física - o parente próximo (cônjuge, pais, filhos e irmãos) ou companheiro do proprietário do veículo.
Qual a restrição administrativa do Detran?
* Restrição Administrativa: é o registro incluído no cadastro informatizado do DETRAN/ES, que impede qualquer transação com o veículo, em todo o território nacional, como também seu licenciamento. A restrição administrativa é utilizada para que o antigo proprietário do veículo informe ao DETRAN que o vendeu, ...
Como realizar a comunicação de venda de um veículo?
Impossibilidade de realização da comunicação de venda (pelo vendedor) por falta da cópia autenticada do Certificado de Registro de Veículo (CRV), devidamente assinado, datado e com firma reconhecida por autenticidade. Na unidade de atendimento do município de registro do veículo. Veículo de pessoa física - o proprietário do veículo.
Quais são as justificativas para a baixa da restrição administrativa?
O requerimento deverá ser acompanhado com justificativas que comprovem as razões pelas quais está sendo solicitada a baixa da restrição administrativa. Cópia autenticada ou simples do documento do representante da empresa, com apresentação do original. Pode ser substituída por qualquer documento de identificação oficial (com foto), tais como: