Como Registrar uma nova espécie de planta?

Índice

Como Registrar uma nova espécie de planta?

Como Registrar uma nova espécie de planta?

É preciso escrever a diagnose (descrição sucinta da espécie) em latim. Dê um nome latinizado à descoberta – pode ser uma referência ao local da coleta ou uma homenagem a alguém –, respeitando o Código Internacional de Nomenclatura Zoológica.

Como se descreve uma espécie nova?

A nova espécie distingui-se das espécies congêneres por conjuntos de caracteres combinados relacionados à forma, ao tamanho e ao padrão de coloração. O dimorfismo sexual também é notório.

Quais são as exigências para se publicar uma nova espécie?

Quando um pesquisador acredita ter encontrado um novo ser vivo, ele primeiro precisa verificar se o organismo já foi ou não catalogado. Depois, é preciso escolher um nome para a espécie e publicar uma descrição detalhada, especialmente das características que a distinguem de outras espécies.

Como nomear uma nova espécie?

Taxonomia. As algas, fungos, plantas, bactérias e protistas são classificados, por convenção, nos seguintes grupos principais (táxons ou taxa), em sequência descendente: reino, divisão ou filo, classe, ordem, família, gênero e espécie. Todas essas categorias são nomeadas em latim.

Como ocorre a descoberta de uma espécie e seu registro?

Então vamos lá, por etapas. Quando um pesquisador acredita ter feito uma nova descoberta, a primeira providência é verificar se é mesmo inédita. Em seguida, ele deve escolher um nome e publicar uma descrição bem detalhada.

Como identificar as espécies?

O aplicativo Plantnet, disponível em Android e IOS é uma ferramenta colaborativa onde o usuário pode identificar e acrescentar informações sobre plantas do mundo inteiro. É fácil identificar plantas, basta o usuário tirar uma foto da espécie e depois selecionar entre, folha, flor, fruto ou casca de árvore.

Como se descreve uma espécie?

De acordo com esse conceito, espécies são agrupamento de populações naturais que são capazes de reproduzir-se naturalmente e são reprodutivamente isoladas de outros grupos. Isso quer dizer que, para organismos serem considerados de uma mesma espécie, eles devem ter capacidade de reproduzir-se em ambiente natural.

Como são descritas as espécies?

Os nomes das espécies são escritos com as 26 letras do alfabeto latino, mas muitos nomes das espécies são baseados em palavras de outros idiomas, latinizados. Uma vez que o manuscrito seja aceite para publicação, o nome da nova espécie é oficialmente criado.

Quais etapas as espécies devem passar para serem consideradas como distintas?

Novas espécies surgem através de um processo chamado de especiação. Na especiação, uma espécie ancestral se divide em duas ou mais espécies descendentes que são geneticamente diferentes uma da outra e não conseguem mais se intercruzar.

Porque é importante publicar um nome de uma espécie nova?

Tem como finalidade dar uma descrição clara de uma nova espécie de organismo e explicar como ele difere de espécies que foram descritas anteriormente ou estão relacionadas. A descrição da espécie, muitas vezes, contém fotografias ou outras ilustrações do material-tipo e refere em que museus foi depositado.

Quais são os nomes das espécies?

Os nomes das espécies são escritos com as 26 letras do alfabeto latino, mas muitos nomes das espécies são baseados em palavras de outros idiomas, latinizados. Uma vez que o manuscrito seja aceite para publicação, o nome da nova espécie é oficialmente criado.

Qual é a descrição de uma espécie?

Descrição de espécie é uma descrição formal de uma espécie recém-descoberta, geralmente na forma de um artigo científico. Tem como finalidade dar uma descrição clara de uma nova espécie de organismo e explicar como ele difere de espécies que foram descritas anteriormente ou estão relacionadas.

Qual o processo de formação de uma espécie biológica?

O processo de formação de uma nova espécie biológica se chama especiação. Um dos processos da especiação é pelo isolamento geográfico. Para que ocorra uma especiação no isolamento geográfico, a mesma espécie deverá encontrar-se separada por algum tipo de barreira física. Por exemplo: rios, montanhas, vales, etc. Estas barreiras ...

Postagens relacionadas: