Como fica a situação do INSS hoje?

Índice

Como fica a situação do INSS hoje?

Como fica a situação do INSS hoje?

Suspensão da prova de vida Com essa pandemia atual do Coronavírus, o INSS suspendeu a exigência da Prova de Vida até o dia 21. Todo o ano o INSS chama seus aposentados e pensionistas, de forma presencial, para apresentar a famosa Prova de Vida.

Como saber porque meu benefício foi cessado?

Quando alguém receber a notícia de que o benefício foi cessado a primeira coisa a fazer é descobrir e entender o motivo da cessação. Para descobrir o motivo é preciso entrar no “Meu INSS” ou ligar no telefone 135 da previdência social. Sabendo o motivo da cessação iremos falar como reativar o benefício.

Quando começa a prova de vida em 2021?

Vencimento da prova de vida em novembro e dezembro/2020: Retoma em outubro/2021. Vencimento da prova de vida em janeiro e fevereiro/2021: Retoma em novembro/2021. Vencimento da prova de vida em março e abril/2021: Retoma em dezembro/2021.

Quando o INSS vai começar?

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar nesta quarta-feira (25) benefício de aposentados e pensionistas que recebem um salário mínimo (R$ 1.100) por mês. Os depósitos são referentes ao mês de agosto e seguem calendário conforme último número do NIS do segurado.

Como saber se vou receber 14 salário?

Terão direito ao 14º salário, se aprovado, todos os segurados e dependentes do Instituto Nacional do Seguro Social, incluindo aposentados e pessoas que recebem auxílio-doença, auxílio-acidente, pensão por morte ou auxílio-reclusão. Ou seja: todas as pessoas que já receberam as duas parcelas do 13º salário do INSS.

Quando o benefício é cessado o que fazer?

Se você já verificou que o seu auxílio-doença foi cessado indevidamente, deve buscar restabelecê-lo. Ou seja, deve buscar os seus direitos. Há dois caminhos possíveis para isso: você pode apresentar um recurso administrativo ou entrar com uma ação judicial.

O que significa situação cessado?

Resumidamente, um benefício cessado representa, para o INSS, a finalização do direito do segurado a receber determinado serviço previdenciário, seja esse de caráter temporário (auxílio-doença ou salário-maternidade) ou permanente (aposentadoria por invalidez ou pensão por morte).

Postagens relacionadas: