Como consultar Processos em terceira instância?
Como consultar Processos em terceira instância?
Você pode realizar a busca diretamente pelo Número do processo no STJ ou por meio de outros parâmetros:
- Número de registro no STJ;
- Número Único de Processo (NUP);
- Número do processo na origem;
- OAB do advogado;
- Data de autuação (por data específica ou período);
- Nome da parte;
- Nome do advogado;
- Órgão julgador;
Qual o tipo de consulta para os processos da 2a instância?
Obs. O tipo de consulta acima aplica-se somente a processos da 2ª Instância, ou seja, aqueles que tramitam no Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Justiça Federal-SP - Consulta de processos que tramitam nas varas federais (capital ou outras cidades de São Paulo). Pode-se consultar os processos por número, nome da parte, CPF/CGC dentre outros.
Como fazer um processo de primeira instância?
Você podeconsultar processo de primeira instância pelo nome completo de uma das partes. Se você estiver no Estado de São Paulo e quiser fazer uma consulta de processo primeira instância, basta você acessar o portal https://esaj.tjsp.jus.br/cpopg/open.do e incluir as informações solicitadas pelo portal.
Qual a possibilidade de consultar um processo?
A possibilidade de consulta realiza-se dentro dos limites legalmente estabelecidos em matéria de publicidade do processo (respeitando, por exemplo, o regime de segredo de justiça). Caso não consiga consultar um processo que ache que devia poder consultar, deverá contatar a secretaria do tribunal onde corre o mesmo.
Qual seria a terceira instância do Judiciário brasileiro?
O que seria chamado de terceira instância, na verdade, são: Superior Tribunal do Trabalho, Superior Tribunal Militar, Superior Tribunal Eleitoral e o Superior Tribunal de Justiça. E por último, a quarta instância, seria Supremo Tribunal Federal, o mais alto nível do judiciário brasileiro.