Como limpar e regenerar uma coluna C18?
Índice
- Como limpar e regenerar uma coluna C18?
- Como lavar coluna C18?
- Como limpar coluna de HPLC?
- Como calcular o volume da coluna Cromatografica?
- O que é uma coluna C18?
- Como escolher coluna HPLC?
- Como é feita a cromatografia em coluna?
- O que é coluna C18?
- Como é medida a eficiência de uma coluna?
- Como calcular o tempo de retenção?
- Como regenerar uma coluna?
- Qual a diferença entre cromatografia e coluna?
- Como utilizar uma coluna de cromatografia líquida fora do intervalo de pH?
Como limpar e regenerar uma coluna C18?
Como sugestão de solução para a regeneração de coluna cromatográfica de fase reversa (por exemplo: C18, C8, C4, C1, C30, CN ou Phenyl) pode ser citada a passagem de: 20 volumes de água > 20 volumes de acetonitrila > 5 volumes de isopropanol > 20 volumes de heptano > 5 volumes de isopropanol > 20 volumes de acetonitrila ...
Como lavar coluna C18?
Colunas à base de sílica devem ser armazenadas com um solvente sem prótons. O melhor solvente para enchimentos de fase reversa (C18, C8, C4, C1, C30, CN e fenil) é acetonitrila/ água (50:50 v/v). O conteúdo de água não deve ultrapassar 50%.
Como limpar coluna de HPLC?
Uma série básica recomendada é começar com metanol , em seguida, progride através acetonitrilo , acetonitrilo /isopropanol ( 75:25 ) , o isopropanol, o cloreto de metileno e hexano . Se a fase móvel inicialmente sentado na coluna era de um tampão , uma lavagem com água deve preceder o metanol .
Como calcular o volume da coluna Cromatografica?
Figura 1a e 1b....Como devemos calcular o volume de injeção máximo a ser utilizado em colunas de HPLC e UHPLC?
Diâmetro da Coluna | Volume (µL) |
---|---|
3,0-3,2 mm (50-150 mm comprimento) | 2-12 |
4,6 mm (50-250 mm comprimento) | 8-40 |
10 mm (50-250 mm comprimento) | 40-100 |
21,2 mm (50-250 mm comprimento) | 150-300 |
O que é uma coluna C18?
ACE C18 é uma coluna para HPLC que oferece alta eficiência em partículas de 3μm, 5μm e 10μm. Recomendada para análise de compostos polares, moderadamente polares e apolares, ácidos e bases ionizados e compostos que diferem em hidrofobicidade. ACE C18 é formada por sílica ultra inerte, e com grau de pureza elevado.
Como escolher coluna HPLC?
Primeiro precisamos pensar na questão da pressão que seu sistema suporta. Se você tem um UHPLC (bombas que suportam pressão de mais de 1.000 bar), você pode utilizar qualquer coluna de HPLC clássica, mas para conseguir a melhor performance do seu sistema, opte por colunas de UHPLC com partículas sub 2 µm.
Como é feita a cromatografia em coluna?
Cromatografia em coluna O processo ocorre em uma coluna de vidro ou metal, geralmente, com uma torneira na parte inferior. A coluna é preenchida com um adsorvente adequado que irá permitir o fluxo do solvente. A mistura é então colocada na coluna com um eluente menos polar.
O que é coluna C18?
ACE C18 é uma coluna para HPLC que oferece alta eficiência em partículas de 3μm, 5μm e 10μm. Recomendada para análise de compostos polares, moderadamente polares e apolares, ácidos e bases ionizados e compostos que diferem em hidrofobicidade. ACE C18 é formada por sílica ultra inerte, e com grau de pureza elevado.
Como é medida a eficiência de uma coluna?
A altura equivalente de um prato teórico é utilizada para comparar a eficiência entre colunas de diferentes comprimentos. Quanto menor a altura do prato teórico, maior será a eficiência da coluna.
Como calcular o tempo de retenção?
O tempo de retenção é também diretamente proporcional ao comprimento da coluna, enquanto que a resolução é proporcional à raiz quadrada do comprimento da coluna.
Como regenerar uma coluna?
Recomendamos a regeneração de uma coluna se for observada a alteração no formato do pico, resolução ou aumento na pressão de trabalho. Se a pressão do sistema começar a subir, remova a coluna e verifique o sistema para determinar se o aumento de pressão se deu por causa do sistema ou da coluna.
Qual a diferença entre cromatografia e coluna?
Figura 2: Cromatografia em coluna (CC). Fonte: Adaptado de [6]. Em geral, na CCS, os compostos mais apolares passam pela coluna com maior velocidade do que os compostos polares, que tem maior afinidade com a sílica, um composto polar.
Como utilizar uma coluna de cromatografia líquida fora do intervalo de pH?
Algumas colunas de cromatografia líquida podem ser utilizadas fora desse intervalo de pH. A nova química de ligação permite a operação com o pH entre 1 e 12 para algumas fases estacionárias. Entretanto, verifique a informação do fabricante primeiro antes de utilizar uma coluna à base de sílica fora da faixa do pH de 2 a 8.