Como levantar depósito judicial na Caixa Econômica Federal?

Índice

Como levantar depósito judicial na Caixa Econômica Federal?

Como levantar depósito judicial na Caixa Econômica Federal?

A CAIXA também disponibiliza o recebimento deste depósito através de TED Judicial , emitida pelo banco de relacionamento do cliente. Para utilizar este serviço, o depositante deverá obter um ID - Identificador de Depósito, utilizando a respectiva conta judicial.

Como fazer depósito judicial pelo app Caixa?

​​​​​Veja como contratar os serviços para o judiciário que a CAIXA oferece.

  1. Cadastre-se. Pelo portal Judicial ou na agência da Caixa mais próxima de você.
  2. Escolha a modalidade desejada. Entre depósito judicial (nas esferas Estadual, Federal ou Trabalhista), depósito recursal ou alvarás.​
  3. Obtenha um ID. ...
  4. Faça o pagamento.

Como fazer levantamento de depósito judicial?

Para sacar o depósito judicial, é preciso porém, apresentar um alvará de levantamento. Esse documento é emitido pelo juiz do próprio processo, que autoriza então o saque por parte do vencedor da sentença. O prazo de validade do alvará é de 60 dias e é expedido em nome do advogado que representa a parte no processo.

Como levantar guia de depósito judicial?

O valor depositado em uma conta judicial poderá ser sacado por meio de alvará de levantamento ou por meio de transferência eletrônica do valor depositado em conta vinculada ao juízo para outra indicada pela Serventia Judicial, por meio de ofício (parágrafo único do art. 906 do CPC).

Como pode ser realizado o depósito na caixa?

O depósito pode ser realizado em qualquer agência ou posto da CAIXA, desde que a guia apresentada contenha o numero da conta cadastrada. Estes depósitos são aceitos apenas em dinheiro. A CAIXA também disponibiliza o recebimento deste depósito através deTED Judicial, emitida pelo banco de relacionamento do cliente.

Qual a modalidade de depósito judicial?

Entre depósito judicial (nas esferas Estadual, Federal ou Trabalhista), depósito recursal ou alvarás. O pagamento, dependendo da modalidade, pode ser feito em dinheiro ou cheque nas Agências Caixa ou via internet. A Caixa disponibiliza sistemas que auxiliam na consulta online de informações de contas judiciais.

Como funcionam os depósitos judiciais?

Há mais de meio século, a Caixa administra recursos nas esferas Federal, Trabalhista e Estadual e pela gestão dos Depósitos Recursais e contas do FGTS. Os Depósitos Judiciais rendem dividendos para toda a sociedade, uma vez que são aplicados em obras de saneamento, habitação e políticas sociais.

Por que a caixa precisa de um banco?

A Caixa tem o que o Judiciário precisa de um banco. Conheça os serviços exclusivos da Caixa para tudo que o Judiciário precisa de um banco. A Caixa tem o que o Judiciário precisa de um banco. A Caixa oferece para você uma ampla rede de agências e postos especializados no atendimento ao Judiciário.

Postagens relacionadas: