O que se pode fazer com a casca do maracujá?

Índice

O que se pode fazer com a casca do maracujá?

O que se pode fazer com a casca do maracujá?

Ela pode ser consumida com frutas, na vitamina ou em sucos. Para a geleia, você só precisa de água, açúcar, suco de maracujá e as próprias cascas. Leve-as na panela de pressão com água e cozinhe por 30 minutos. Depois é só aproveitar a parte branca da casca e batê-la no liquidificador com o suco de maracujá.

Para que serve o chá de casca de maracujá?

O chá de maracujá ou infusão é umas das opções que pode ser preparado com folhas secas, frescas ou trituradas da planta, e pode ser usado para o tratamento da insônia, dores menstruais, dores de cabeça causadas por tensão ou para tratar a hiperatividade em crianças.

Como fazer calmante com a casca de maracujá?

No caso, não preparamos este chá calmante enquanto a água está no fogo, pois as folhas do maracujá não devem ser fervidas para que não percam suas propriedades. Adicione as folhas de maracujá e a casca na água ainda bem quente. Tampe e deixe repousar por 5 minutos, para que se libertem todos os benefícios na água.

Para que serve o pó da casca de maracujá?

A farinha de marujá é rica em fibras, vitaminas e minerais, podendo ser considerada uma ótima aliada do processo de emagrecimento. Além disso, devido às suas propriedades ajuda a regular os níveis de colesterol e glicose, além de garantir a sensação de saciedade.

Para que serve o chá de camomila com maracujá?

Além de acalmar, o chá de maracujá com camomila promove um detox no organismo e ainda pode ajudar a aliviar cólicas menstruais.

Quais são os benefícios do maracujá?

Muitos dos benefícios a seguir estão na casca ou entrecasca do alimento, que normalmente é consumida em forma de farinha.

  • Ajuda a combater o estresse e a ansiedade. ...
  • Auxilia no controle da glicose no sangue. ...
  • Favorece o funcionamento do intestino. ...
  • Ajuda nos níveis de colesterol. ...
  • Auxilia na imunidade.

Quais são as vantagens da casca do maracujá?

O que não é tão divulgado assim são as vantagens que o consumo da casca pode favorecer. Uma das maneiras mais práticas e saudáveis para aproveitar a casca do maracujá e consumi-la é através da farinha de maracujá, uma farinha extraída da parte branca da casca do maracujá e é conhecida pelas seguintes propriedades:

Como fazer doce de casca de maracujá?

Passado o tempo, apague o fogo, espere esfriar e o seu doce de casca de maracujá estará pronto para ser consumido! Transfira para uma panela, adicione o açúcar e deixe cozinhar por 1 hora, sempre mexendo, até que chegue no ponto de geleia.

Como cortar a casca grossa do maracujá?

Facas serradas funcionam melhor ao cortar a casca grossa do maracujá. Tente deixar escapar o mínimo possível do suco (porque ele é delicioso). Saiba o que é bom comer e o que você deve evitar. Você vai ver que a polpa laranja é separada da pele branca.

Por que fazer maracujá com casca amarela?

O químico Sabaa Srur ressalta ainda que esses produtos industrializados são feitos muitas vezes com a parte amarela da casca do maracujá, bem mais pobre em pectina. Melhor, portanto, fazer a receita em casa. O único inconveniente é que ela rende muito pouco. “Apenas cerca de 7% da casca vira farinha”, revela Sabaa.

Postagens relacionadas: