Como lançar entrada de bonificação na contabilidade?

Índice

Como lançar entrada de bonificação na contabilidade?

Como lançar entrada de bonificação na contabilidade?

No comprador as mercadorias recebidas em bonificação, serão registradas como redução do custo unitário das mercadorias adquiridas. Nota: contabilizar, também, o PIS e COFINS sobre vendas, conforme o regime de tributação adotado.

Como contabilizar ICMS sobre compras Simples Nacional?

Toda empresa optante pelo Simples Nacional não pode se creditar de ICMS ou IPI de compras. Somente transferir parcialmente o crédito nas suas vendas, e somente quando enquadra-se no regime "tributada com permissão de crédito". Logo, este ICMS e IPI referentes a compra devem compor o custo do produto.

Como contabilizar o pagamento do Simples Nacional?

2) Cálculo do Simples Nacional devido mensalmente:

  1. O sujeito passivo utilizará a receita bruta acumulada nos 12 (doze) meses anteriores ao do período de apuração (RBT12). ...
  2. Conhecida a RBT12, consulta-se, no Anexo em que devem ser tributadas as receitas, a faixa de receita bruta a que ela pertence.

Como contabilizar saída de bonificação doação ou brinde?

Por exemplo: consumo – 1407, comercialização – 1403, imobilizado – 1551, bonificação, brinde ou doação – 1910 (exemplos de CFOP). Salientamos que se a mercadoria for escriturada como brindes (CFOP 1910/2910) e que tiver saída subsequente como tal, a empresa deverá emitir nota fiscal de saída (CFOP 5910/6910).

Como contabilizar entrada de mercadoria para conserto?

As mercadorias, produtos ou bens da empresa enviados em transferência com posterior retorno poderão ser contabilizados no "Ativo Circulante", e as mercadorias, produtos ou bens de terceiros recebidos em transferência para futura devolução, no "Passivo Circulante".

Como lançar ICMS sobre compras?

3 – Na subguia GERAL, no quadro IMPOSTO A RECUPERAR preencher da seguinte forma:

  1. Campo Conta – Informe a conta ICMS a Recuperar do Ativo Circulante;
  2. Campo Histórico – Informe o histórico do lançamento contábil do ICMS sobre compras;
  3. Campo Imposto Compras – Deixe o campo sem conta informada 'em branco';

Postagens relacionadas: