Como contabilizar brindes e bonificações?
Índice
- Como contabilizar brindes e bonificações?
- Como deve ser contabilizado uma doação de mercadoria?
- Como contabilizar doações no terceiro setor?
- Qual a melhor forma de contabilização dos brindes?
- Posso concordar com a contabilização de brindes?
- Qual a incidência de bonificações e brindes?
- Como contabilizar a aquisição e distribuição de brindes?
Como contabilizar brindes e bonificações?
Para fins de escrituração fiscal, utilizar o CFOP a ser utilizado será conforme o destino da mercadoria que o destinatário irá realizar. Por exemplo: consumo – 1407, comercialização – 1403, imobilizado – 1551, bonificação, brinde ou doação – 1910 (exemplos de CFOP).
Como deve ser contabilizado uma doação de mercadoria?
As doações de mercadorias caracterizam-se como despesas, sendo necessário registrá-las quando concretizadas, segundo o regime de competência. Observe-se que, para fins fiscais, deve a empresa que efetua a doação emitir a correspondente nota fiscal, no ato da saída das mercadorias doadas.
Como contabilizar doações no terceiro setor?
É preciso registrar as receitas de doações, subvenções e contribuições para custeio ou investimento mediante documento hábil. O registro das receitas para aplicação específica, mediante constituição ou não de fundos, deve ser feito em contas próprias segregadas das demais contas da entidade.
Qual a melhor forma de contabilização dos brindes?
Se há uma necessidade de evidenciação do estoque para repasse dos brindes, por fins gerenciais, acredito que a melhor forma de contabilização seria a proposta pelo sr. Rodrigo Ruiz mas com uma conta no grupo de estoque com a nomenclatura especificada de brinde.
Posso concordar com a contabilização de brindes?
Já li vários tópicos que falam da contabilização de brindes, mas infelizmente não consegui concordar com a forma que estão contabilizando.
Qual a incidência de bonificações e brindes?
Bonificações, doações ou brindes são tributadas normalmente; quando for devida a incidência tanto a Fornecedor (Vendedor) e o Adquirente (Cliente) terão seus recolhimento e/ou créditos fundamentados na operação própria, ou seja, a incidência é baseada na mercadoria, fornecedor e cliente envolvidos no processo.
Como contabilizar a aquisição e distribuição de brindes?
Como contabilizar a aquisição e distribuição de brindes - tratamento contábil e fiscal. BRINDES - CONTABILIZAÇÃO DISTRIBUIÇÃO DE BRINDES É comum as empresas promoverem a distribuição de brindes aos seus clientes e funcionários, mediante a entrega gratuita de objetos de pequeno valor.