Como contabilização despesas com festas de confraternização?
Índice
- Como contabilização despesas com festas de confraternização?
- Como lançar uma nota fiscal de brinde?
- Qual a diferença entre bonificação e brinde?
- Qual a melhor forma de contabilização dos brindes?
- Posso concordar com a contabilização de brindes?
- Como contabilizar a aquisição e distribuição de brindes?
- Como é feita a bonificação de brindes?
Como contabilização despesas com festas de confraternização?
Ao final de cada ano, no mês de dezembro, as empresas, por tradição, promovem festas de congraçamento para seus empregados. O registro contábil dos gastos com festas de confraternização é feito em conta de Despesas Operacionais, no Resultado do Exercício.
Como lançar uma nota fiscal de brinde?
Para a entrega da mercadoria à pessoa destinatária do brinde, no endereço indicado pelo adquirente, o fornecedor deverá emitir nota fiscal com natureza da operação "Entrega de Brinde" ou "Entrega de Presente". Esta nota fiscal será emitida em nome da pessoa a quem vai ser entregue a mercadoria.
Qual a diferença entre bonificação e brinde?
Em regra, as operações com brindes são aquelas em que as mercadorias adquiridas pelo contribuinte serão destinadas à distribuição não onerosa a consumidor ou usuário final. ... A bonificação também é uma operação que consiste na entrega, em cortesia, de mercadoria.
Qual a melhor forma de contabilização dos brindes?
Se há uma necessidade de evidenciação do estoque para repasse dos brindes, por fins gerenciais, acredito que a melhor forma de contabilização seria a proposta pelo sr. Rodrigo Ruiz mas com uma conta no grupo de estoque com a nomenclatura especificada de brinde.
Posso concordar com a contabilização de brindes?
Já li vários tópicos que falam da contabilização de brindes, mas infelizmente não consegui concordar com a forma que estão contabilizando.
Como contabilizar a aquisição e distribuição de brindes?
Como contabilizar a aquisição e distribuição de brindes - tratamento contábil e fiscal. BRINDES - CONTABILIZAÇÃO DISTRIBUIÇÃO DE BRINDES É comum as empresas promoverem a distribuição de brindes aos seus clientes e funcionários, mediante a entrega gratuita de objetos de pequeno valor.
Como é feita a bonificação de brindes?
Tanto a bonificação quanto a doação são tributadas normalmente pelo ICMS e IPI, cujo fato gerador é a circulação e/ou a saída das mercadorias. A distribuição de Brindes pode ser realizada através de 3 (três) modalidades: - pelo adquirente, por conta própria;