Como contabilizar entrada de mercadoria para demonstração?
Índice
- Como contabilizar entrada de mercadoria para demonstração?
- Como contabilizar entrada de vasilhame?
- Como lançar uma nota de remessa para conserto?
- Como lançar entrada de simples remessa?
- Como contabilizar nota de entrada com CFOP 1117?
- Qual valor colocar na nota de remessa para conserto?
- Como funciona a remessa para conserto?
- Como deve ser contabilizada a operação de remessa de mercadorias para conserto?
- Como o fornecedor receberá a mercadoria?
- Por que você precisa coletar a mercadoria no seu cliente?
- Como marcar a mercadoria do seu cliente?
Como contabilizar entrada de mercadoria para demonstração?
Ocorrendo da mercadoria remetida para demonstração ser vendida ao estabelecimento destinatário, deverá o estabelecimento remetente emitir NF-e para registrar o operação em seus livros fiscais e contábeis.
Como contabilizar entrada de vasilhame?
Entradas com o CFOP 2.920 - Entrada de vasilhame ou sacaria e na contabilização você irá lançar em contas de compensação, debitando no ativo e creditando no passivo. Veja no seu plano de contas, deve ser o último grupo do Ativo e também do passivo.
Como lançar uma nota de remessa para conserto?
Nota fiscal de remessa para conserto: deve conter a natureza da operação, CFOP (5.915 para operações internas e 6.915 para operações interestaduais) e CTS-ICMS (X41, sendo X, 0 no caso de mercadoria nacional, 1 para importada diretamente e 2 para estrangeira comprada no mercado interno.
Como lançar entrada de simples remessa?
Como emitir uma nota de simples remessa?
- Simples: Código de situação da operação no Simples nacional (CSOSN), Código fiscal da operação (CFOP) e partilha do ICMS.
- IPI: Situação tributária (CST), alíquota e código de enquadramento legal do IPI.
- ISSQN: Situação tributária (CST), alíquota, base e desconto ISS.
Como contabilizar nota de entrada com CFOP 1117?
1117 - Compra para comercialização originada de encomenda para recebimento futuro Classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem comercializadas, quando da entrada real da mercadoria, cuja aquisição tenha sido classificada no código 1.922 - Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente ...
Qual valor colocar na nota de remessa para conserto?
1. Nota Fiscal de Remessa para conserto
- CST-ICMS. 41 - valor das mercadorias, a indicação de não incidência de ICMS.
- CFOP. 5.915 para operações internas. 6.915 para operações interestaduais.
Como funciona a remessa para conserto?
Nota emitida toda vez que um produto está fora de conformidade e precisa ser transportado para terceiros realizarem um reparo. Nesse caso, a nota fiscal de remessa é de conserto (ou manutenção). Quando ela volta para o seu local de origem, já consertada, ela será uma nota fiscal de remessa de retorno de conserto.
Como deve ser contabilizada a operação de remessa de mercadorias para conserto?
EM CONTABILIDADE E DE EMPREGADOS EM ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE, AUDITORIAS E PERÍCIAS CONTÁBEIS DE SETE LAGOAS E REGIÃO - Duvidas?? Como deve ser contabilizada a operação de remessa de mercadorias para conserto?
Como o fornecedor receberá a mercadoria?
O fornecedor receberá a mercadoria e efetuará os devidos reparos. Ele também emitirá uma NF-e para devolver a mercadoria para você. Neste caso, ele emitira uma NF-e de Retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo.
Por que você precisa coletar a mercadoria no seu cliente?
Pense no seguinte cenário: você vendeu a sua mercadoria, o cliente recebeu e encontrou um defeito. Agora você precisa coletar a mercadoria no seu cliente, enviar para o seu fornecedor consertar e por último devolver a mercadoria consertada para o seu cliente. Só em pensar na quantidade de NF-es envolvidas neste processo já dá dor de cabeça, né!?
Como marcar a mercadoria do seu cliente?
Se o seu cliente for uma pessoa física, marque o atributo indFinal como “1 – Consumidor Final” na sua NF-e. Assim que você receber a mercadoria do seu cliente, você precisa despachá-la para o fornecedor efetuar os devidos reparos.