Como contabilizar frete de mercadorias?
Como contabilizar frete de mercadorias?
O frete sobre compras pode ser somado ao valor das compras, já que esse frete pode ser incorporado ao valor do custo total. 5) A resposta é Letra B: ICMS, PIS e COFINS. Os demais impostos citados nas questões não são incidentes sobre transações de compra e venda.
Quando o frete é despesa?
Em contabilidade, os fretes sobre as vendas são classificados como despesas comerciais. Isso é, os gastos com o envio do produto para o cliente ou para o distribuidor são entendidos como uma despesa. ... Os gastos com o recebimento de matéria-prima, por exemplo, são componentes do custo dos seus produtos.
Qual o valor do frete sobre mercadorias compradas?
Já vimos que o valor do frete sobre mercadorias compradas deve ser incorporado ao custo das mesmas e não ser considerado como uma despesa. No caso de frete sobre mercadorias vendidas, este poderá ser de responsabilidade do comprador ou do vendedor, dependendo das condições contratadas.
Qual a responsabilidade do frete sobre mercadorias?
No caso de frete sobre mercadorias vendidas, este poderá ser de responsabilidade do comprador ou do vendedor, dependendo das condições contratadas. Sendo, o comprador quem pagará o frete, a companhia não fará qualquer registro contábil, desde que sua parte foi apenas a venda das mercadorias.
Qual o valor do frete pago pelo transporte de mercadorias?
No caso do IPI, se a empresa não tiver direito a crédito desse imposto, o valor correspondente integrará o custo de aquisição das mercadorias. O valor do frete pago pelo transporte de mercadorias será registrado como parcela integrante do custo de aquisição.
Qual o valor do frete para compra de mecadorias?
No caso de Compra de Mecadorias o valor do frete vai compor o preço da Mercadoria, devendo ele ser lançado no Estoque sim. Porém, para fins de controle, este frete deve passar por uma conta transitória lá dentro das Despesas (Fretes s/compras). Agradeço sua atenção me ajudou bastante...