Como contabilizar a parte B do Lalur?

Índice

Como contabilizar a parte B do Lalur?

Como contabilizar a parte B do Lalur?

A parte B do Lalur deve ser preenchida apenas no último mês do ano. PARTE "B" - incluem-se os valores que afetarão o Lucro Real de períodos-base futuros, como, por exemplo: Prejuízos a Compensar, Depreciação Acelerada Incentivada, Lucro Inflacionário Acumulado até 31.12.1995, etc.

Como se dá a contabilização do IRPJ e do CSLL?

Tendo isto em conta fica bem mais fácil o entendimento da forma de contabilização de ambos. Confira: Se o IRPJ e CSLL incidem sobre o lucro, a contabilização dos mesmos se dá a partir da apuração deste, ou seja, você deverá apurar o lucro contábil, ajustá-lo pelas adições, exclusões e compensações para chegar ao lucro real.

Quando a empresa opta por pagar o IRPJ mensal?

Quando a empresa opta por pagar o IRPJ de forma estimada, mensal, os pagamentos do IRPJ respectivo não devem ser debitados em conta de resultado, mas sim em conta de ativo circulante, já que na apuração do balanço anual se fará a compensação das parcelas pagas com o IRPJ apurado.

Qual o valor do IRPJ devido por estimativa?

Entretanto, é saudável, para fins de análise contábil, que se faça a contabilização da provisão mensal do IRPJ devido, com base no balancete. Este valor ficará registrado no passivo, sem a transferência do saldo já pago por estimativa. Empresa pagou R$ 1.500,00 de IRPJ devido por estimativa, no mês. D – IRPJ Pago por estimativa (Ativo circulante)

Qual a provisão para o imposto de renda pessoa jurídica?

1. PROVISÃO PARA O IMPOSTO DE RENDA PESSOA JURÍDICA 2. PROVISÃO PARA A CONTRIBUIÇÃO SOCIAL SOBRE O LUCRO LÍQUIDO 1. PROVISÃO PARA O IMPOSTO DE RENDA PESSOA JURÍDICA nova provisão; ou ainda poderá ser simplesmente complementada a provisão no final do mês.

Postagens relacionadas: