Como calcular o INSS pro labore 2021?
Como calcular o INSS pro labore 2021?
Para o sócio, a alíquota de desconto de INSS é 11%, portanto, sobre o valor ajustado de pró-labore, é calculado 11% de contribuição previdenciária, por exemplo: Recolhimento mínimo: R$ 1.100,00 x 11% = R$ 121,00 (valor de INSS a ser recolhido pelo sócio);
Qual o desconto do INSS no pró-labore?
Veja a nova tabela de contribuição do INSS. Qual o percentual de desconto do INSS no pró-labore? No caso de tirar o pró-labore, é necessário contribuir com 11% para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), independente do valor, respeitando-se o teto de contribuição.
Como faço a contabilização do pró-labore?
A contabilidzação do pró-Labore é semelhante ao da folha de pagamento de funcionários. Ex.: Obs.: Os valores são meramentes ilustrativos. Eu faço da seguinte maneira. D - Desp. Pro-Labore (Resultado) C - IRF s/Folha a Recolher (Passivo). Complementando, as contas de IRRF à pagar e do INSS a pagar são contas integrantes do Passivo Circulante.
Como recolher impostos sobre pró-labore?
As empresas não optantes pelo Simples Nacional recolhem 31% de INSS sobre o valor do pró-labore, sendo: Recolhimento de 20% a parte Patronal. O Microempreendedor Individual (MEI) deve recolher os impostos mensalmente, por meio de uma guia própria chamada Documento de Arrecadação do Simples do MEI (DAS-MEI).
Qual a contribuição para o INSS?
A contribuição para o INSS tem caráter tributário e é uma determinação legal para todas as Pessoas Jurídicas. Isso significa que deixar de fazer o recolhimento pode levar a penalidades como multas, bloqueios de certidões e muitos outros problemas com a Receita Federal e outros órgãos do governo.