Como fazer o lançamento de prejuízos acumulados?

Índice

Como fazer o lançamento de prejuízos acumulados?

Como fazer o lançamento de prejuízos acumulados?

Caso a empresa não tenha lucro suficiente para absorver os prejuízos acumulados, eles deverão ser subtraídos das reservas de lucros. Se isso não for suficiente, em último caso, deverão ser utilizadas as reservas legais da organização para a sua absorção.

Quem pode apurar o prejuízo de uma entidade?

Nos cálculos contábeis apurados para uma entidade, a pessoa jurídica pode apurar dois tipos de prejuízo, um na Demonstração de Resultados, que é conhecido como prejuízo contábil ou comercial, e outro na Demonstração de Lucro Real, conhecido como prejuízo fiscal.

Qual a contabilização de um ativo ou passivo?

2. A contabilização de um ativo ou passivo enseja que a recuperação ou liquidação de seus valores possa produzir alterações nas futuras apurações de imposto de renda e contribuição social, através da sua dedutibilidade ou tributação.

Qual o aspecto principal da contabilização?

Seu aspecto principal é a contabilização das conseqüências fiscais atuais e futuras decorrentes de: a) recuperação ou liquidação futura do valor contábil de ativos ou passivos reconhecidos no balanço patrimonial da entidade; b) transações e outros eventos do período que são reconhecidos nas demonstrações contábeis da entidade. 2.

Qual a apuração do prejuízo fiscal?

A apuração do prejuízo fiscal parte do resultado do exercício assinalado no Livro de Apuração do Lucro Real (LALUR), depois que foram realizadas todas as adições, exclusões e compensações pertinentes. Se mesmo com todos os ajustes contábeis o resultado apurado apresentar valor negativo, fica evidenciado o prejuízo fiscal, ...

Postagens relacionadas: