Como fazer um rateio de despesas?
Como fazer um rateio de despesas?
Para descobrir o rateio, é essencial tirar a porcentagem de participação de cada produto no consumo total da matéria-prima para que seja aplicada nos custos indiretos. Portanto, é preciso dividir o valor unitário pelo total, o que dá 60% para o produto X (15.000/25.000) e 20% para os produtos Y e Z (5.000/25.000).
O que é um rateio de despesas?
O objetivo do rateio de despesas é proporcionar uma economia de escala, com a racionalização dos gastos administrativos das empresas. É celebrado entre pessoas jurídicas de um mesmo grupo econômico, concentrando-se em uma delas todas as atividades de apoio compartilhadas.
O que significa ratear gíria?
Vacilar repetidamente. Cara, você se atrasou duas vezes essa semana. O chefe tá no teu bico, pára de ratear, tu vai ser demitido assim.
Como é o rateio e as despesas entre empresas?
Elaborado em 03/2010. O presente estudo tem por objetivo traçar os aspectos tributários do rateio e despesas entre empresas que pertencem a um mesmo grupo, no que se refere aos seus aspectos relacionados ao Imposto de Renda, à Contribuição Social sobre o Lucro, à contribuição ao PIS e à COFINS.
Qual a implicação do rateio de despesas?
O rateio de despesas e a sua implicação quanto ao Imposto de Renda e à Contribuição Social sobre o Lucro Líquido De acordo com a hipótese colocada em estudo, pode-se avaliar que empresas diferentes, embora do mesmo grupo, cobram mutuamente "serviços administrativos" entre si, que são contratados – em alguns casos – em nome de uma única empresa.
Qual o rateio de despesas entre empresas do nosso grupo?
Ementa: RATEIO DE DESPESAS ENTRE EMPRESAS DO MESMO GRUPO - REGULARIDADE DO RATEIO – GLOSA - Demonstrado que os valores foram rateados tendo em vista a efetiva utilização dos serviços e a necessidade das empresas, não prevalece a glosa.
Qual a dedutibilidade dos gastos da empresa?
A dedutibilidade dos gastos da empresa Todo dispêndio feito pela pessoa jurídica – ou toda obrigação assumida – para a aquisição de bens, serviços ou utilidades, deve ser considerado dedutível se for feito com o propósito de manter em funcionamento a fonte produtora de rendimentos.