Como contabilizar pagamento de títulos?
Como contabilizar pagamento de títulos?
A conta “Títulos a pagar” representa, literalmente, o inverso da conta “Títulos a Receber” e, em alguns casos, pode conter valores representativos de débitos (obrigações) não quitados e renegociados com terceiros (fornecedores), derivados das operações normais da empresa.
Como lançar na contabilidade duplicatas a receber?
Os títulos/duplicatas negociados são registrados em conta redutora do ativo circulante, logo após a conta “duplicatas a receber”. Esta conta recebe o nome de “títulos/duplicatas negociadas”, e tem natureza credora.
Como fazer a contabilidade de uma factoring?
Como contabilizar as operações de Factoring? Ao vender os direitos creditórios para as empresas de factoring, a diferença entre o valor adquirido para o valor do título do crédito deve ser reconhecida para a correta apuração do lucro líquido de determinado período.
O que é um título a receber?
Ou seja, são valores ainda não recebidos decorrentes de vendas de mercadorias. Títulos a receber: são representados, na maioria das vezes, por notas promissórias. ... Outras contas a receber: são valores ainda não recebidos, decorrentes da prestação de serviços a prazo (no curto prazo).
Qual a carga tributária de uma factoring?
A sociedade de factoring pagará neste imposto à alíquota de 15% sobre o lucro real, isto é, o lucro líquido do período de apuração ajustado pelas adições, exclusões ou compensações prescritas ou autorizadas pelo Regulamento (Decreto-Lei 1.598/1977, artigo 6º).