Como é contabilizado o Vale-refeição?
Índice
- Como é contabilizado o Vale-refeição?
- Como lançar ticket alimentação?
- Como contabilizar o Programa de alimentação do Trabalhador?
- Como colocar vale alimentação na folha de pagamento?
- Quando deve ser depositado o vale alimentação?
- Quanto pode descontar de vale alimentação?
- Como é realizado o cálculo do vale alimentação?
- Qual a intenção do vale-alimentação?
- Como faço para fazer a contabilização do Subsidio de alimentação?
- Qual o benefício do vale-transporte?
Como é contabilizado o Vale-refeição?
As despesas de custeio referente aos serviços de alimentação devem ser contabilizadas como operacionais. As empresas de lucro presumido são isentas do recolhimento do INSS e FGTS sobre o valor do benefício.
Como lançar ticket alimentação?
- Acesse o menu PROCESSOS, submenu VALE ALIMENTAÇÃO, opção PARTICIPAÇÃO DO EMPREGADO;
- No quadro DADOS PARA DESCONTO DO VALE ALIMENTAÇÃO, nos campos: ...
- No quadro LANÇAMENTO DO DESCONTO, defina a FORMA DE DESCONTO do vale e informe o VALOR conforme a forma de desconto;
Como contabilizar o Programa de alimentação do Trabalhador?
CONTABILIZAÇÃO DO PAT - PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO DO TRABALHADOR. Os gastos realizados com o PAT deverão ser contabilizados em contas específicas de custos e despesas operacionais. A parte relativa à participação dos trabalhadores no programa será contabilizada como recuperação de custos ou despesas.
Como colocar vale alimentação na folha de pagamento?
Veja o exemplo, a seguir! Considerando que o valor diário do vale-alimentação é de R$24,00 e a jornada de trabalho mensal seja de 26 dias, de segunda a sábado, você deve multiplicar um pelo outro. Portanto, o valor do vale-alimentação será de R$624,00 por trabalhador.
Quando deve ser depositado o vale alimentação?
O vale-refeição é uma política de benefícios que, assim como o vale-transporte ou o vale-alimentação, pode ser caracterizada por uma obrigação legal. Seu pagamento acontece quando a empresa optar por ele ou quando a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) ou contrato de trabalho estabelecem o pagamento.
Quanto pode descontar de vale alimentação?
É direito do empregador descontar 20% do salário de seu colaborador para arcar com os custos do vale-alimentação.
Como é realizado o cálculo do vale alimentação?
É fato que os setores de recursos humanos realizam os descontos corretos sobre o benefício do vale alimentação, mas os colaboradores têm conhecimento sobre como este cálculo é realizado? Primeiramente, vamos estabelecer a intenção do vale-alimentação, o qual foi criado com o objetivo de aumentar a produtividade do funcionário.
Qual a intenção do vale-alimentação?
Primeiramente, vamos estabelecer a intenção do vale-alimentação, o qual foi criado com o objetivo de aumentar a produtividade do funcionário. Além disso, o valor do benefício é estabelecido pelo empregador, independente do salário do colaborador. Neste caso, a porcentagem de desconto também é até 20%, assim como o vale-refeição, ...
Como faço para fazer a contabilização do Subsidio de alimentação?
Precisava de ajuda para fazer a contabilização ( do processamento de salários) em que o valor do subsidio de alimentação é pago em cartão. Qual é a conta que devo utilizar para o lançamento do cartão, caso contrário o débito não dá igual ao crédito.
Qual o benefício do vale-transporte?
O Vale-Transporte, instituído pela Lei 7.418/1985, constitui benefício que o empregador antecipará ao trabalhador para utilização efetiva em despesas de deslocamento residência-trabalho e vice-versa. Normalmente, se adquire o vale-transporte com antecedência, já que o benefício deve ser adiantado ao empregado.