Como contabilizar Juros ativos?

Índice

Como contabilizar Juros ativos?

Como contabilizar Juros ativos?

Assim, pelo visto acima temos que: Juros ativos = Receita de juros; Juros passivos = Despesa de juros; Juros ativos a vencer (Receitas pagas antecipadamente) = Passivo; Juros passivos a vencer (Despesas pagas antecipadamente) = Ativo; Vamos ver como isso cai em prova!!!!

Como contabilizar Juros de boleto?

Na prática, você precisa contabilizar o valor da fatura em atraso, mais 2% de multa, mais 1% ao mês pro-rata. Se você tiver, por exemplo, um boleto no valor de R$ 100, com cinco dias de atraso, a multa será de R$ 2 (100 x 0,02).

Qual é o recebimento de duplicatas a receber?

O recebimento de duplicatas, com incidência de juros é um lançamento que envolve duas contas patrimoniais (caixa e duplicatas a receber) e uma conta de resultado (Juros ativos). A conta Duplicatas a receber é uma conta de natureza devedora e deverá ser creditada por ocasião da quitação da dívida pelo cliente.

Quais são as tarifas de cobrança de duplicatas?

Nas operações de cobrança de duplicatas em cobrança simples: D – Bancos Cta. Movimento (Ativo Circulante) C – Clientes (Ativo Circulante) No débito relativo à tarifas de cobrança, pelo banco:

Como é o desconto de duplicatas?

O desconto de duplicatas é uma operação financeira em que a empresa entrega determinadas duplicatas para o banco e este lhe antecipa o valor em conta corrente, cobrando juros antecipadamente. Embora a propriedade dos títulos negociados seja transferida para a instituição, a empresa é co-responsável pelo pagamento dos mesmos em caso de não ...

Como é contabilizada a quitação de títulos com incidência de juros?

6 - A quitação de títulos com incidência de juros ou outros encargos deve ser contabilizada em lançamentos de segunda ou de terceira fórmulas, conforme o caso, pois envolve, ao mesmo tempo, contas patrimoniais e de resultado. a) débito de duplicatas e de juros e crédito de caixa.

Postagens relacionadas: