Porque o INSS nega aposentadoria especial?

Índice

Porque o INSS nega aposentadoria especial?

Porque o INSS nega aposentadoria especial?

Caso a empresa que você foi funcionário não tenha realizado as devidas contribuições ao INSS, o seu tempo de contribuição não será registrado e seu pedido de aposentadoria será negado. Nesse caso, você precisa apenas comprovar que trabalhou na empresa (através de contracheques e carteira de trabalho).

Qual o prazo para retorno ao trabalho após Auxílio-doença?

Ao término do benefício, seja ele licença saúde/acidente superior ou igual a 30 dias, ou licença maternidade, o servidor celetista deve agendar exame médico na DGRH / DSO para o primeiro dia de retorno ao trabalho.

Como voltar ao trabalho depois do Auxílio-doença?

Como retornar ao trabalho após afastamento? Se o cidadão estiver apto a exercer atividades, o perito responsável ira fazer a atualização do caso cortando o beneficio auxilio-doença e agendar a data para o retorno de atividades.

Como gerar código de acesso no Internet Banking?

Realize login no site do Internet Banking do seu banco e gere um código de acesso. Em seguida, acesse a conta gov.br e utilize o código gerado como sua senha. Observe se o seu banco informará algum prazo para liberar o uso do código. Alguns bancos solicitam até 48h.

O que fazer quando a aposentadoria é negada?

Abrir um processo via judicial é recomendado para casos nos quais o INSS já se manifestou de forma negativa, mesmo que o segurado tenha tomado todas as precauções antes de solicitar a aposentadoria. Assim sendo, não é necessário entrar com um recurso, pois isto pode atrasar ainda mais o processo de revisão.

O que fazer quando cessa o Auxílio-doença?

Se você já verificou que o seu auxílio-doença foi cessado indevidamente, deve buscar restabelecê-lo. Ou seja, deve buscar os seus direitos. Há dois caminhos possíveis para isso: você pode apresentar um recurso administrativo ou entrar com uma ação judicial.

Postagens relacionadas: