Como contabilizar férias em dobro?

Índice

Como contabilizar férias em dobro?

Como contabilizar férias em dobro?

  1. Quer calcular as férias dos funcionários de forma rápida e simples? ...
  2. Valor bruto das férias = Salário bruto x Adicional de 1/3 do salário.
  3. Valor das férias líquidas = Valor bruto das férias – Deduções de INSS* e IRRF* ...
  4. Valor das férias em dobro = 2 x Valor das férias líquidas.

Quando paga férias em dobro?

Sempre que as férias forem concedidas após o prazo de que trata o artigo 134, o empregador pagará em dobro a respectiva remuneração.

Como faço para contabilizar as minhas férias?

Meus caros estou com um extrema dúvida referente a contabilização de férias. tenho aqui no meu balanço uma provisão de férias referente a 12/2013 porém está lançado no dia 13. E na folha de 01/2014 tenho nos meus desconto o valor das minhas férias referente ao mes anterior.

Por que a contabilização de férias na Folha de pagamento?

Para a contabilização férias na folha de pagamento, a legislação previdenciária impõe que as remunerações de férias, os abonos pecuniários e o 1/3 constitucional devam figurar na folha de pagamento de salários do período de gozo das férias ou do mês do desligamento do funcionário.

Qual a contabilidade da provisão de férias?

Contabilização da provisão de férias. Em regra, levando-se em conta as obrigações fiscais, se uma empresa apura os seus resultados trimestralmente — seja por meio de balanços ou balancetes —, o registro das despesas com férias e seus respectivos encargos sociais pode ser feita trimestral ou mensalmente.

Como eu contabilizo a parte do adiantamento de férias?

Pessoal, a empresa em que eu trabalho não esta fazendo as provisões de férias e décimo, pois não temos uma base boa para isso. Como eu contabilizo a parte do adiantamento??? Atualmente eu faço da seguinte forma: No entanto eu não consigo fechar a analise pq sempre vou ter o pagamento de adiantamento de férias. ..

Postagens relacionadas: