Quantas linhas tem que ter uma crônica?

Índice

Quantas linhas tem que ter uma crônica?

Quantas linhas tem que ter uma crônica?

Sendo um gênero fundamentalmente jornalístico, a crônica normalmente não possui muito mais que seis bons parágrafos de três a quatro linhas.

Como escrever as falas dos personagens?

Você pode usar aspas (“”), a forma tradicional anglo-saxã, ou nem mesmo marcar os diálogos. Fica ao seu critério. No caso da pontuação, optando por travessão, você deve iniciar a frase com travessão (–), colocar a falar do personagem, seguida de um novo travessão (–), a explicação de quem disse e, então, o ponto final.

O que é uma crônica?

Crônica é o tipo de texto que aborda acontecimentos do dia a dia em uma narração curta e situa-se entre o jornalismo e a literatura.

Quantas linhas tem que ter um parágrafo?

A não ser que você seja o novo José Saramago, a maior parte dos seus parágrafos terá no mínimo 4 e no máximo 6 linhas. A regra é: uma ideia, um parágrafo. Se você escrever apenas 3 linhas, provavelmente sua ideia não estará completa.

Como criar uma crônica?

Abaixo, algumas dicas para criar a sua: Entenda o que é crônica. A crônica é como uma espécie de contação de causos. Trata-se de um texto curto, que pode ou não ter personagens e que detém uma linguagem mais próxima da do povão. Ela servia para atrair os pouco afeitos à leitura e fazer críticas culturais mordazes, na maioria das vezes.

Quais são as crônicas?

Embora não seja uma regra, as crônicas costumam tratar de assuntos mais leves e de um modo humorístico. Veja também: Conheça outro gênero muito difundido na literatura. A crônica é um gênero discursivo que mescla a tipologia narrativa com trechos reflexivos e, em alguns casos, argumentativos.

Como fazer uma crônica curta?

Se sua crônica for sobre algum assunto em particular (e não sobre um personagem), o esquema é o mesmo: fale de algumas características básicas do assunto e aprofunde-se gradativamente sobre o tema. Crônicas devem ser curtas, mas não tanto.

Como escolher o tema da crônica?

1. Primeiro passo: escolha o tema Uma das principais características da crônica é a abordagem de assuntos cotidianos ou muito falados no momento. Relações conjugais, rotina semanal, férias em família e situações constrangedoras são temas sempre atuais.

Postagens relacionadas: